quinta-feira, 8 de junho de 2017

Abertas as inscrições para a colônia ‘Brincando nas Férias’


Já estão abertas desde o dia 5 de junho as inscrições para a tradicional colônia de férias do Sesc o “Brincando nas Férias” - 38ª edição promovido pelo sistema Fecomércio-Sesc-Senac. Este ano o projeto acontece de 10 a 21 de julho no Sesc Campestre, situado à BR-364, Km 12, sentido Cuiabá no horário das 13h às 18h30.

Este ano o projeto com o apoio da Semed terá a participação de 300 crianças incluindo estudantes da rede pública de ensino na faixa etária entre 6 e 12 anos. A respeito da programação o coordenador de recreação do Sesc Tico Marinheiro explica que ‘a ideia para este ano é o resgate das brincadeiras populares entre as crianças’. Ele observa que é positivo ‘desconectar um pouco essa meninada que anda excessivamente ligada na internet e perde o legal das brincadeiras populares’. Seguindo esta linha o ‘Brincando’ terá em sua abertura a saudosa ‘Queimada’ e este será o tom de todo o projeto. As demais atividades programadas são: festival de brincadeiras populares, brincando com a água, trilha ecológica, brincando com a natureza, pintando o sete, oficina de dança, karaokê, contação de histórias e brincadeiras circenses. Dois destaques do projeto são: o City Tour na Embrapa, Polícia Ambiental e no Parque Natural de Porto Velho com acompanhamento de turismóloga e no dia 21 as festas Black e Arraiá, neste dia o período da colônia será integral. Ainda incluso na colônia haverá lanche, almoço, café da manhã (piquenique), camiseta Sesc e para garantir que a diversão seja segura e completa para as crianças um time de 30 recreadores capacitados acompanharão todas as atividades.

O presidente do sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE, Raniery Araujo Coelho destacou que “a ideia do projeto é fazer com que as crianças aproveitem ao máximo seu tempo livre nas férias com atividades que desenvolvam nelas hábitos salutares que contribuirão para sua formação como cidadão”.

Ficou interessado para seu pequeno participar? Basta ligar nas Centrais de Atendimento do Sesc nos fones (69)3229-6006/3221-2023/3221-2062, no celular 99979-1929 e pelo Whatsapp 99256-5895. O valor do pacote para comerciário é R$50 e para usuário R$80, vale lembrar que o pagamento pode ser feito à vista ou no cartão.


Comunicação Sesc RO
Contato: (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alunos recebem intervenção cultural no mês de junho

O projeto do Sesc, Cultura na Escola, já está presente no calendário estudantil deste ano das escolas públicas de Porto Velho. Desde o mês de março, o Sesc vem promovendo atividades culturais, a fim de proporcionar aos alunos o contato e a troca de experiências com profissionais da área de literatura, música, cinema, artes cênicas e artes plásticas, através de ações como palestra, oficinas, contação de história, cinemas, entre outras. A cada mês é desenvolvido durante uma semana em cinco escolas uma programação com o objetivo de despertar o interesse cultural. 

Na edição do mês de junho, o projeto Cultura na Escola, continuará com a exposição de artes plásticas, Xilogravura/ Lirismo, da artista plástica Yolanda Carvalho. A artista utilizou uma técnica chinesa, para produção de cordéis, onde a sua base é uma madeira que serve como carimbo para reprodução de imagem em uma folha de papel. “A exposição faz parte da programação do Cultura na escola desde março e sempre desperta a curiosidade nos alunos pela a beleza e técnica que a artista utiliza para produção” Fala Simone Duarte, responsável pelo projeto. 

Paralelo a exposição o projeto promoverá uma contação de história para as crianças de 3 a 7 anos. Quem irá desenvolver a atividade será a artista Selma com a temática “Conte outra vez”, uma narrativa que busca aflorar o imaginário dos participantes, trazendo à tona a beleza e a magia de ser criança, através de sons, gestos, cantiga de roda e uma dinâmica que estimulam a leitura e o hábito de brincar. “Este trabalho lúdico de semear o encantamento através dos contos literários, tem como função atingir a todos, sejam eles adultos ou crianças, afinal, a contação de histórias proporciona a inclusão e a ludicidade brincante e literária, favorecendo o despertar pela beleza da cultura regional, naturalmente apresentada numa linguagem de simples compreensão com adaptações de clássicos da literatura infantil e juvenil”, explicou Selma Tavares. 

O Cultura na Escola será desenvolvido no período de 5 a 9 de junho, nas escolas: Escola Municipal Bom Princípio (5/06), Moisés Ferreira Neto (6/06), Eduardo Valverde (7/06), Portal do Amanhã (8/06)  e Escola Moranguinho (9/06). O projeto Cultura na Escola encerra em junho, voltando as atividades após as férias escolares. 

Postagens populares (5 mais recentes)