quarta-feira, 10 de maio de 2017

Grupo da 3ª Idade do Sesc participa de Baile da Saudade em homenagem as mães

Como forma de homenagear a todas as mamães do grupo da 3ª Idade do Sesc, será promovido o Baile da Saudade, que este ano tem como tema: Baile de Máscara. O evento acontece dia 11 de maio, quinta-feira, a partir das 14h, na quadra do Sesc Esplanada, e proporciona aos idosos do Sesc e familiares, um momento de diversão, descontração e interação social. 

A programação do baile para esta edição terá música ao vivo, homenagens as mães, apresentação da turma de dança da 3ª idade e desfile de mascaras com as integrantes do grupo. Durante o evento ainda serão realizados sorteio de vários brindes.

O baile da saudade é uma atividade realizada anualmente, ocasião em que os idosos do grupo da terceira idade têm a oportunidade de interação entre si e seus familiares que são especialmente convidados para este evento. O baile também comemora o dia das mães e é desenvolvido estrategicamente no mês de maio como forma de homenagear as integrantes, pois o público em sua grande maioria é feminino, mães, avós e algumas até mesmo bisavós. “A proposta da nossa instituição é proporcionar atividades em diferentes segmentos, sejam elas culturais, esportivas, de entretenimento e educativas, pois o objetivo principal é proporcionar a esses idosos, qualidade de vida, bem-estar social e emocional”. Explica Raniery Araújo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Show instrumental nesta sexta no Sesc Esplanada

Foto: Anderson Nascimento
Esta semana a atração cultural no Sesc será musical. O grupo rondoniense Trio do Norte formado por Júnior Lopes, Mauro Araújo e Paulo Araújo, estará apresentando o show “Clássicos Regionais”, nesta sexta-feira, 12 de maio, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 20h.  No repertório, canções como: O peixinho sobe e desce, Ao rio, Centopéia, Máquina 15, Timbres e batuques, Berisso, Vento Bravo de Edu Lobo, Spalla do Bado e Lembrando Hermetto de Arismar do Espírito Santo, farão parte do show. E neste espetáculo o Trio terá a participação dos músicos Oséias Araujo na guitarra, David Castro no Saxofone, e Eliéser Costa no trombone, como convidados especiais. 

A formação do trio é composta por Júnior Lopes na bateria, Mauro Araújo nos teclados e piano, e Paulo Araújo no contrabaixo, representando de forma genuína a música instrumental brasileira. Com influências extremas que vão do regional ao Jazz, da MPB à música erudita, o grupo tem se destacado desde 2006, com participações em projetos musicais como a “Mostra de Música do Sesc”, “Música Instrumental na Praça”, “Música na Escola”, “Palco Livre”, entre outros projetos. Com o objetivo de difundir a música instrumental do nosso estado, o grupo busca o acesso da música à toda comunidade oferecendo em seu repertório um acervo de composições próprias e músicas de renomados compositores locais, nacionais e internacionais. 

O show integra o “Sesc apresenta”, busca atender atividades que consistam em ações destinadas à promoção e ao apoio de eventos, contribuindo com a ativação da reflexão, do debate e da produção artística. Oferecendo lazer cultural de qualidade por meio das modalidades de cinema, música, manifestações artísticas culturais, literatura, teatro e dança, com as realizações de espetáculos, shows, mostras, feiras, exposições e concursos de cunho regional ou nacional. As apresentações e promoções acontecem durante todo o ano através do Sesc. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente 1h antes do show.

Postagens populares (5 mais recentes)