quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sesc comemora o Dia Nacional do Livro infantil com programação especial na biblioteca volante

O Sesc irá estacionar sua biblioteca volante, o BiblioSesc, em cinco escolas públicas de Porto Velho, no período de 17 a 20 de abril, com objetivo de facilitar o acesso e incentivar o hábito da leitura, para isso foi elaborada pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc, uma programação atrativa com: Contação de história, representação do clássico de Monteiro Lobato, A pílula falante, serão desenvolvidas também empréstimos de livros e visitas guiadas. Tudo isso para brindar este marco comemorativo que é o Dia do Livro. 

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data escolhida em homenagem a Monteiro Lobato. Primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a inserir nas histórias para as crianças elementos da cultura nacional, sendo este à frente de seu tempo, e tornando-se um precursor da literatura, assim como o Sesc, que se tornou um disseminador da leitura em Rondônia.  

As atividades iniciam na EMEF Maria Izaura da Costa Cruz (17/04), após serão contempladas com a ação E.E.E.F.M. Brasilia (18/04), E.E.E.F.M. Maria Carmosina Pinheiro (19/04) e EEEF Nossa Senhora das Gracas (20/04).

Além das atividades especiais para semana do Livro, a instituição prepara todos os anos um calendário de atendimento que a unidade móvel, o BiblioSesc desenvolve realizando visitas mensais, possibilitando empréstimos de seus livros de 15 a 15 dias a população. O BiblioSesc possui um acervo com mais de 3 mil exemplares com clássicos da literatura, aventuras, ficções, gibis, revistas, biografias, livros didáticos de autores nacionais e internacionais, pronto para consultas e empréstimos. Os interessados só precisam fazer um cadastro e escolher a obra de sua preferência. “Nossa proposta para este ano é desenvolver mais ações como esta do Dia do Livro, com intuito de adquirir mais adeptos a leitura” fala Raniery Araujo Coelho, pesidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 



segunda-feira, 10 de abril de 2017

Estão abertas as inscrições para os Jogos dos Comerciários – Jocom


Estão abertas as inscrições para os Jogos dos Comerciários -  Jocom. As empresas comerciárias terão até o dia 26 de abril para efetuar a inscrição de sua equipe. Para isso, deverão dirigir-se ao Sesc Esplanada, na Coordenação de esporte, em horário comercial, com carteira atualizada de todos os componentes e efetuar a doação de três cestas básicas.

Equipes masculinas e femininas poderão participar das competições nas seguintes modalidades: futebol society, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, vôlei de areia, natação e jogos de mesa. A abertura dos jogos será no dia 1º de maio, no Sesc Campestre.

O Jocom é uma competição realizada exclusivamente para os comerciários, e o objetivo principal é promover o acesso ao esporte e estimular a prática regular da atividade física.  Além disso, os jogos são uma oportunidade de entretenimento, autossuperação, respeito ao adversário e exercício da ética na competição.

Postagens populares (5 mais recentes)