quarta-feira, 5 de abril de 2017

Munícipios rondonienses ainda podem se inscrever para o Dia do Desafio


Dia do Desafio 2016

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar.  Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.   O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

No ano passado, no Continente Americano, participaram 20 países, 3.697 cidades e mais de 48 milhões de pessoas. Deste quantitativo, 31 cidades eram rondonienses, e geraram 270.635 atendimentos.  São resultados expressivos que confirmam a importância da promoção de ações que incentivem a adoção de uma vida mais ativa.

Em 2017, o Dia do Desafio acontecerá no dia 31 de maio, será coordenado pelo Sesc, tendo as prefeituras como realizadoras. São envolvidos neste evento, todas as instituições privadas, Poderes Públicos e parcerias, visando sempre incentivar a população a adquirir o hábito da pratica esportiva, como o próprio slogan da campanha menciona “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

As inscrições para esta edição estão abertas, com previsão para encerrar no dia 5 de maio, conforme cronograma nacional.  A expectativa é que todos os municípios do estado participem. A fim de lograrmos o êxito para a adesão maciça, a coordenação regional já enviou às prefeituras uma carta convite, com toda a proposta do Dia do Desafio, enfatizando a importância da participação nesta ação. “Gostaríamos de lembrar às prefeituras que é necessário enviar as fichas de inscrição para que possamos efetivar a participação de cada município”, ressalta Ilsandra Lopes, Coordenadora do Dia do Desafio no estado de Rondônia.

Ji-Paraná, Theobroma, Chupinguaia, Alta Floresta do Oeste, Cerejeiras, Nova União, Cacaulândia, Pimenteiras do Oeste, Vilhena, Candeias do Jamari, Ariquemes e Jaru, são alguns dos municípios que já confirmaram a participação. Após a confirmação da participação das prefeituras, no dia 08 de maio, será feito o “Sorteio do Desafio”, em São Paulo, onde serão formadas as parcerias das cidades que competirão entre si.

Após a divulgação do confronto, o Sesc Rondônia realizará em sua Unidade no município de Ji-Paraná uma reunião com representantes de todos os municípios envolvidos para o repasse das orientações acerca do evento. 

“Participe você também e contribua para a vitória da nossa cidade! É muito simples, basta praticar qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, e registrar sua participação. Sabemos que neste desafio quem sai ganhando é a população, que além de exercitar o corpo, exercita também o espírito comunitário e a integração”, afirma Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-IFPE.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Turismo Social completa 10 anos em Rondônia

Foto: Em 2016 no Parque do Caracol em Canela - RS
Este é um ano de festa!  O Turismo Social Sesc do estado de Rondônia, completou o dia 15 de março, 10 anos de atuação. A história começou em 2007, com a implantação da atividade e como pontapé inicial, foi realizado um inventário turístico dos principais pontos de lazer de nossa cidade e proximidades e aplicação de questionários, com o intuito de analisar o perfil dos comerciários. Como primeira atividade, o Regional atuou no suporte receptivo para dois grupos, o grupo da Terceira Idade do Sesc/AC, e um grupo de 50 estudantes de Itapuã do Oeste, que vieram usufruir do lazer oferecido pela unidade campestre. Já no Turismo emissivo, o começo foi com passeios locais e viagens rodoviárias, depois estendeu para excursões aéreas para todas as regiões do país, além de ações sociais e consultoria para viagens individuais em rede hoteleira Sesc. 

É o programa de Turismo Social que faz aniversário este ano, e ao longo desses 10 anos, ganha cada vez mais adeptos. Para se ter uma ideia, de lá para cá foram atendidas em torno de 6.000 pessoas, na modalidade Turismo Emissivo, com um total de 57 excursões e 40 passeios realizados. Além das reservas em hospedagens do Sesc, Brasil a fora. 

Foram muitas histórias vivenciadas com nossos clientes, caminhos percorridos, sonhos realizados, conhecimentos adquiridos, e emoções compartilhadas. Acreditamos que através do nosso empenho, mais décadas virão para transformar a vida da família Sesc!

E para quem sempre teve vontade de arrumar a mala e sair por ai em busca de descanso, aventura, ou conhecimento de novas culturas, e não teve a oportunidade, ou esbarrava em problemas como tempo e dinheiro, o Turismo Social do Sesc apresenta a solução, e mostra que os obstáculos podem ser contornados.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Concerto “Duo Borges Moreno” abre a programação do Sesc Partituras em 2017

Os músicos, Llitisia Moreno e Paulo Humberto, apresentam o concerto “Duo Borges Moreno, neste sábado, 8 de abril, no Teatro 1 Sesc Esplanada, às 20h, com entrada gratuita. O show abre a temporada do Sesc Partituras em Porto Velho, um projeto que tem como objetivo preservar e difundir compositores e suas obras, além de destacar os interpretes rondonienses.  

O Duo Borges Moreno, surgiu no cenário musical rondoniense em 2005, é composto pela pianista Llitisia Moreno e o flautista Paulo Humberto. Nesta edição os artistas interpretarão músicas instrumentais brasileira, como a canção Orquídea (Alexander Shubert), Lembrança (Wilson Fonseca), Alvorada das Rosas (Julio Reis), Serenata de Amoré (Patapio Silva), Zinha (Patapio Silva), Margarida (Patapio Silva), Lua Branca e Filha da Noite (Chiquinha Gonzaga), Camilla (Chiquinha Gonzaga) e Serelepe (Alceu Camargo).  Fazem parte do repertório também, músicas de novos compositores brasileiros premiados e reconhecidos internacionalmente. Todas as canções foram acessadas pelo Sesc Partituras, uma biblioteca digital de partituras que não tem fins lucrativos. 

O Sesc Partituras conta com um programa de apresentações anual em todas as unidades do Sesc no Brasil, é possível contabilizar uma série de 108 (Cento e oito), apresentações que tem como características a formação de públicos e divulgação de compositores e interpretes. Em Rondônia serão realizadas quatro apresentações e a próxima edição já tem data marcada, 13 de julho, e contará com a participação de interpretes da cidade de Ji-Paraná. 

Postagens populares (5 mais recentes)