quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Sesc realiza quinta edição do Fórum sobre envelhecimento em Porto Velho

Clique na imagem para ampliar
O Sistema Fecomércio através da Coordenação de Assistência do Sesc desenvolverá a 5ª edição do Projeto “Fórum sobre envelhecimento”, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no Auditório do Senac Esplanada, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A programação, visa colaborar com o envelhecimento saudável da população, por meio de palestras, debates e apresentações culturais. Este ano, as oficinas fazem o diferencial do projeto. A abertura conta com performance do Grupo da 3ª Idade do Sesc apresentando um espetáculo cultural.

Com objetivo de intensificar a discussão em torno do processo de envelhecimento, o projeto propõe a população de Porto Velho um olhar crítico sobre o assunto. Os coordenadores de Assistência do Sesc em Rondônia realizarão o evento aberto ao público e contará com a participação de idosos, familiares, profissionais da área e pesquisadores.

A palestra de abertura será ministrada por Aldevan Reis, Coordenador do Trabalho Social com Idosos do Sesc Roraima, que terá como tema “Velhice, perdas e ganhos”. A palestra iniciará às 9h30 e às 10h os debates se iniciarão.

As oficinas do primeiro dia do Fórum, às 14h serão: “Prevenção às quedas” com simulações reais de perigo e “Estimulação cognitiva da 3ª idade” além da Roda de conversa com o tema: “violências veladas”. No segundo dia, pela manhã, às 9h as oficinas serão:  “Intergeracional: Redes sociais e smartphones” e “Exercícios adaptados para idosos”.

A última palestra do evento ocorrerá às 14h, com o tema: “O que você está fazendo da sua velhice? ”. O debate final, acontece às 15h e o encerramento está previsto para às 17h com apresentação cultural. O credenciamento será feito no local nos dois dias de evento. O telefone do Sesc para mais informações é o 3229-6006.


Baseado na estatística populacional, a expectativa é que o número de idosos cresça a cada ano. “Estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontaram um aumento significativo no número de pessoas com mais de 60 anos no país e é por isso que o Sistema Fecomércio oferece a esse público, através do Sesc, serviços e atividades com o intuito de contribuir para um envelhecimento digno e com qualidade de vida”, reforça o presidente do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE, sr. Raniery Araujo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)