segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Músicos de Ji-Paraná se apresentarão no Projeto Sesc Partituras


Desde o seu início o projeto Sesc Partituras tem brindado o público de todo o Brasil com belas apresentações musicais de altíssima qualidade, oportunizando de forma gratuita as obras clássicas de compositores brasileiros cujos trabalhos estão na biblioteca virtual do projeto. Vários músicos de Rondônia já passaram pelo projeto, e nessa edição haverá a circulação de músicos do interior à capital e vice-versa.

Dessa forma o Sesc traz de Ji-Paraná o GRUPO UIRAPURU formado por três músicos: Suzana de Rocha Souza Azevedo ao piano; Paulo Sergio Ferreira ao Violoncelo; Wendeon França Rodovalho Silva ao Violino que trazem para esta edição do Sesc Partituras um trabalho com formato camerístico. A apresentação acontecerá no Teatro 1 Sesc, na Unidade Sesc Esplanada no dia 1 de setembro, sexta-feira, às 20h, livre para todos os públicos e com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas na fanpage do Sesc Rondônia e pelo fone (69)3229-6006.


Os músicos

Suzana de Rocha iniciou seus estudos em piano erudito no Inst. Victor Neves em Nova Esperança/PR e veio a conclui-los na Escola de Música Sol Maior em 1996. Atualmente é coordenadora de Cultura das Escolas de Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná. Já o violoncelista Paulo Sergio Ferreira além de ter participado em vários projetos musicais no estado, leciona aulas de violoncelo no projeto musical Orquestra em Ação em Ji-Paraná e na Orquestra Sinfônica de Nova Mutum/MT. O violinista Wendeon França atuou como músico na Orquestra Filarmônica Carlos Gomes de Ji-Paraná, Camerata Arcos da Amazônia e Filarmônica da UFPR. Atualmente Wendeon toca no Quarteto de Cordas Uirapuru da Assoc. Amigos da Orquestra e é regente da Filarmônica Orquestra em Ação de Ji-Paraná.


O projeto
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital de acesso gratuito e seu acervo conta com obras de 261 compositores eruditos brasileiros perfazendo 2046 partituras em formato digital. O site do Sesc Partituras possui um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais. Todos as obras disponibilizadas no site Sesc Partituras foram autorizadas por seus autores ou são de domínio público. Para saber mais sobre o projeto acesse  http://www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/home/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)