sexta-feira, 14 de julho de 2017

Palco Giratório invade as ruas de Porto Velho, próximo espetáculo será na Avenida Presidente Dutra (Sesc Centro)

A atração deste sábado do Palco Giratório sairá dos palcos de teatro e invadirá as ruas de Porto Velho. O espetáculo ‘Ruina de Anjos’ do Grupo ‘A Outra Companhia de Teatro’ irá se apresentar às 19h na Avenida Presidente Dutra 2765 (Sesc Centro), centro da cidade. Com classificação etária indicada para 16 anos, a apresentação será aberta ao público. 

Num misto de teatro de rua, intervenção urbana e performance, o espetáculo tem como mote a reabertura de um cinema de bairro e a esperança de renovação que ela traz para aquele lugar, que no passado viu um apogeu e hoje vivencia um abandono. Tal qual a vida dos personagens condutores da narrativa itinerante, que perderam a luz que um dia tiveram: uma travesti, um vendedor de café, um pastor traficante, um burguês homofóbico, uma moradora de rua catadora de lixo e uma artista de rua. O espetáculo que se dá na dinâmica do trânsito e da noite do centro da cidade grande, conduz o público a enxergar situações que atravessam discussões sobre violência, marginalidade, tráfico de drogas, invisibilidade social, comercialização da fé e gênero.

Surgido em 2004, em Salvador (BA), o grupo desenvolve ações em diversas áreas do setor criativo, tendo encenado 13 espetáculos. Formado por artistas de diversas formações e origens, valoriza suas referências culturais em seus trabalhos artísticos, afirmando discursos que refletem o interior e a capital, o centro e a periferia, a Bahia e o Nordeste, sem estereótipos, seja ao adaptar uma obra ou criar um novo texto dramático, atentando às emergências temáticas da contemporaneidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)