quarta-feira, 19 de julho de 2017

Fotógrafa Marcela Bonfim retorna à galeria do Sesc

A fotógrafa Marcela Bonfim retorna à galeria do Sesc com a exposição fotográfica (RE)CONHECENDO A AMAZÔNIA NEGRA com abertura neste dia 19 de julho às 10h. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 19 de agosto e o horário para visitação será das 10 às 14h na Unidade Sesc Centro, sito à av. Pres. Dutra, 2765.

Marcela Bonfim nasceu em Jaú/SP e mora em Rondônia desde 2010. Dedicada à fotografia tem deixado por um tempo a carreira de economista inspirada na sua nova moradia. Segundo ela, “…foi na nova cidade que o instinto imagético ganhou forma”.


Em seus ensaios vemos uma Amazônia pouco visitada: a “Amazônia Negra” resultante da captura da vida e do cotidiano negro em qualquer hora e local, compondo as personagens dessa Amazônia e que ao longo do tempo tem servido ao amadurecimento para a fotógrafa. Agora um novo convite é feito, mas com a mesma essência: mergulhar nas imagens que mostram a riqueza negra da Amazônia e ir além do próprio olhar material, reconhecendo nestes personagens uma mensagem de seus universos sob a guia do olhar fotográfico. Conforme Marcela, a máquina fotográfica é seu instrumento de militância uma vez que o engajamento dela é pelo reconhecimento do papel dos africanos na formação da Amazônia e na defesa da sua autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)