quarta-feira, 26 de julho de 2017

Artista Alexandre Américo apresenta ‘Cinzas ao Solo’ nesta quinta-feira (27) no Sesc

Nesta quinta-feira (27), o artista Alexandre Américo, trará o espetáculo ‘Cinzas ao Solo’ com duração de 35 minutos. A apresentação iniciará às 20h no Teatro 1 do Sesc, com classificação etária livre para todos os públicos, os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Esta obra pretende tematizar o entendimento de dança do próprio bailarino. Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o "mundo", o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade.

Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silencio e força... Na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o "ancestral", o primeiro e o último homem que dançou.

Pesquisador, bailarino, criador formado em Licenciatura Plena em Dança e mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas ambos pela UFRN. É criador e bailarino de diversos trabalhos, sendo algum deles: Que Seja Uno (2011), Ocaso (2012), Marruá (2012), Clono (2013), Ensaio Sobre Decidir (2014), A Cura (Giradança 2014), Myo_Clonus: Compartilhamento (2015) e Dança que Ninguém Quer Ver (Giradança) e Cinzas ao Solo. Atualmente trabalha na Cia. Giradança enquanto assistente de direção e criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)