sexta-feira, 23 de junho de 2017

Com 20 anos de atuação, Palco Giratório inicia apresentações no dia 8 de julho em Porto Velho


O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. 

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

O Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE por meio do Sesc iniciará o Festival Palco Giratório em Rondônia, que este ano está em sua 10ª edição. Acontecendo entre os dias 08 e 29 de julho, contará com uma vasta programação de teatro, circo, dança, performances, intervenções urbanas e ações formativas, voltadas para o público infantil e adulto, e acontecerá em diversos locais da cidade, como o Teatro 1 do Sesc, praças, escolas e hospitais.

Além da capital, as cidades de Nova Mamoré, Ariquemes, Presidente Médici e Vilhena, receberão apresentações, com a circulação estadual do espetáculo “Lete” da Beradera Companhia de Teatro.  Em Ji-Paraná, o Palco Giratório ocorrerá em forma de mostra, com espetáculos de teatro e circo que acontecerão no período de 11 a 16 de julho.

Em Porto Velho o evento terá sua abertura no dia 08 de julho às 17h na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo de teatro de rua “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”, do Grupo “Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz”, do Rio Grande do Sul.

Além das apresentações o festival realizará ações formativas, como oficinas, debates, palestras, pensamentos giratórios e o Seminário Palco Giratório 20 anos, pensado como uma forma de celebrar os 20 anos do projeto.

Durante os 22 dias do festival serão realizadas, 5 oficinas, 18 espetáculos, 3 intervenções, 3 performances, 1 palestra, 2 pensamentos giratórios e 1 Seminário, com 5 grupos convidados e 1 grupo em circulação estadual.

Este ano, o grupo selecionado pela curadoria dos 27 estados participantes do Palco Giratório para representar Rondônia, foi a “Beradera Companhia de Teatro”, com o espetáculo “Lete”, que narra a história dos diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, findando com o ciclo das usinas hidrelétricas. Durante a peça, quatro atores se revezam em mais de 20 personagens. O espetáculo, voltado para o público adulto, percorrerá vários estados brasileiros, junto ao Palco Giratório.


“Convidamos a todos para viver essa experiência junto conosco, comemorando a 20ª edição do Palco Giratório e compartilhando o necessário movimento de apontar ações para o futuro, conscientes do constante desafio da reinvenção” convida o presidente do sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, sr. Raniery Araujo Coelho.


Comunicação Sesc

2 comentários:

  1. Onde posso encontrar a programação completa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acesse o Facebook Palco Giratório RO.

      Excluir

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)