segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alunos recebem intervenção cultural no mês de junho

O projeto do Sesc, Cultura na Escola, já está presente no calendário estudantil deste ano das escolas públicas de Porto Velho. Desde o mês de março, o Sesc vem promovendo atividades culturais, a fim de proporcionar aos alunos o contato e a troca de experiências com profissionais da área de literatura, música, cinema, artes cênicas e artes plásticas, através de ações como palestra, oficinas, contação de história, cinemas, entre outras. A cada mês é desenvolvido durante uma semana em cinco escolas uma programação com o objetivo de despertar o interesse cultural. 

Na edição do mês de junho, o projeto Cultura na Escola, continuará com a exposição de artes plásticas, Xilogravura/ Lirismo, da artista plástica Yolanda Carvalho. A artista utilizou uma técnica chinesa, para produção de cordéis, onde a sua base é uma madeira que serve como carimbo para reprodução de imagem em uma folha de papel. “A exposição faz parte da programação do Cultura na escola desde março e sempre desperta a curiosidade nos alunos pela a beleza e técnica que a artista utiliza para produção” Fala Simone Duarte, responsável pelo projeto. 

Paralelo a exposição o projeto promoverá uma contação de história para as crianças de 3 a 7 anos. Quem irá desenvolver a atividade será a artista Selma com a temática “Conte outra vez”, uma narrativa que busca aflorar o imaginário dos participantes, trazendo à tona a beleza e a magia de ser criança, através de sons, gestos, cantiga de roda e uma dinâmica que estimulam a leitura e o hábito de brincar. “Este trabalho lúdico de semear o encantamento através dos contos literários, tem como função atingir a todos, sejam eles adultos ou crianças, afinal, a contação de histórias proporciona a inclusão e a ludicidade brincante e literária, favorecendo o despertar pela beleza da cultura regional, naturalmente apresentada numa linguagem de simples compreensão com adaptações de clássicos da literatura infantil e juvenil”, explicou Selma Tavares. 

O Cultura na Escola será desenvolvido no período de 5 a 9 de junho, nas escolas: Escola Municipal Bom Princípio (5/06), Moisés Ferreira Neto (6/06), Eduardo Valverde (7/06), Portal do Amanhã (8/06)  e Escola Moranguinho (9/06). O projeto Cultura na Escola encerra em junho, voltando as atividades após as férias escolares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)