quarta-feira, 3 de maio de 2017

Roda de conversa “Café com Ideias” leva conceitos socioambientais para colaboradores do Sesc

Foto:Moisés Costa
Ocorreu na tarde da última sexta-feira, 28, a roda de conversa “Café com Ideia”, com a intenção de explicar aos colaboradores a necessidade das práticas socioambientais. A reunião iniciou às 15h no Sesc Esplanada e contou com a participação de funcionários do Sesc Centro, Esplanada e Campestre. O encontro foi realizado em parceria com à Sema - Secretária Municipal de Meio Ambiente.

A reunião teve como foco principal a discussão sobre a separação correta do lixo úmido e seco, visando conscientizar e mobilizar os colaboradores e comerciários a adotarem medidas sustentáveis, organizando o lixo de maneira correta. Além disso, a ação visa facilitar o trabalho dos catadores, fazendo com que o lixo coletado chegue melhor preparado nos pontos de recolhimento.

Na roda de conversa, foram sanadas dúvidas sobre a separação do lixo e como conservá-lo. Segundo a Técnica Ambiental da Sema, Magda Passos, os lixos: seco e húmido, são separados por cores, azul e preto, respectivamente. Os azuis correspondem ao lixo seco, que pode ser reciclado e o preto é destinado ao lixo úmido, que não é encaminhado para reciclagem.

A reunião foi realizada para colocar em prática a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2 de fevereiro de 2010, que tem como objetivo prevenir e reduzir a geração de resíduos. O plano é ampliar a prática de hábitos de consumo sustentável, para que assim se possa aumentar a reciclagem e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)