terça-feira, 2 de maio de 2017

Inscrição para a escola de ensino médio no Rio de Janeiro encerra dia 5 de maio

Está aberto o processo de admissional 2018, para ingressar na Escola Sesc de Ensino Médio, Esem, escola residência localizada no Rio de Janeiro. Poderão se inscrever alunos que tenham cursado o 9ª do ensino fundamental e que tenha nascido entre 1 de janeiro de 2002 a 31 de dezembro de 2004. A pré-inscrição deverá ser realiza exclusivamente através do site www.escolasesc.com.br/inscricoes2018, até o dia 5 de maio de 2017. No período de 31 de maio a 6 de junho, os candidatos deverão se dirigir até a unidade do Sesc para efetivar a sua participação com a documentação solicitada em edital. Para o estado de Rondônia foram destinadas quatro vagas. 

Os alunos participarão de uma avaliação composto por provas escritas das de Língua Portuguesa, Matemática, Redação, Ciências Naturais e Ciências Humanas, no dia 6 de agosto, com início às 9h com término às 13h, no horário de Brasília. O Local será divulgado futuramente. Após o resultado da 1ª fase (prova objetiva), serão aplicados os critérios preferenciais definidos no edital. Aprovados nas duas primeiras fases terão sua redação corrigidas agregando mais pontos para sua classificação. 4ª e última fase os somatórios de pontos nas primeiras fases serão ordenados de forma decrescente. Nesta fase os candidatos passam por entrevista onde serão avaliados aspectos relativos à iniciativa, À colaboração, à socialização, à autonomia do candidato, bem como comprometimento do aluno e sua família com o projeto pedagógico cultural da Escola Esem, durante três anos. O resultado final do processo de admissão será divulgado no dia 21 de novembro deste ano. Todas as informações adicionais os interessados poderão tirar no edital que está disponível no site da Esem. 

A Esem
O Sesc iniciou em 2008 um projeto pioneiro na área de educação. A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) trata-se de uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Os estudantes moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional.

Um comentário:

  1. Meu Nome é Nafttally Morato, tenho 15 anos e fasso o nono ano, fui aprovado para a pré seleção, fui chamado em destaque, mas por conta da minha idade não posso entra, realmente isso foi muito lamentável, por conta de um ano perdi uma grande oportunidade, mas mesmo assim ainda tenho o sonho de estudar no sesc.

    ResponderExcluir

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)