sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dia do Desafio terá participação de 30 municípios rondonienses

Em 2017, o estado de Rondônia conta com a participação de 30 municípios na campanha mundial de mobilização a saúde e bem-estar, o Dia do Desafio. O objetivo é incentivar a quebra da rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física, por 15 minutos. O Dia do Desafio acontece há 22 anos no Brasil, sempre na última quarta-feira do mês de maio, este ano será no dia 31, e cada município desenvolverá uma programação de incentivo a atividade física que inicia às 0h encerrando às 20h.  

A ação acontece em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano como forma de incentivar a população a participar. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos de origem Alemã. O Brasil participa da ação desde 1995 sob orientação e coordenação do Sesc São Paulo. 

Em Rondônia o Sesc de Ji-Paraná coordena a ação que é realizada pelas prefeituras. Cada prefeitura por intermédio de suas secretarias de Esporte, Educação e Saúde, juntamente com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos e ainda com ajuda de instituições privadas, irão desenvolver atividades para todas as idades, a fim de promover a ação e somar pontos para seu município. As prefeituras também são responsáveis por divulgar um meio de comunicação, para que a população possa registrar a sua participação.  

O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e o de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, já estão divulgando os telefones para que a população possa fazer o registro. Em Porto Velho os números são: 3901-3201, 3901-3202, 984728797 e contam as mensagens enviadas via whatsapp e os twitter que utilizarem a hashtag #DIADODESAFIOPVH, em Ji-paraná os telefones são: 3411-04242, 3421-1560 e 92498111(whatsapp). “Aproveito a oportunidade e convido toda a população rondoniense no dia 31 de maio a se mexer junto conosco”, fala Jesualdo. 

Em Porto Velho a prefeitura inicia a programação na quadra do Sesc Esplanada com aulões de ginástica, apresentação dos alunos da escola Dom Bosco e Banda da 17ª Brigada. Durante todo o dia atividades físicas serão desenvolvidas nas unidades do Sesc, presídio feminino, praças, escolas da rede pública de ensino e instituições privadas. O encerramento acontecerá no Parque da Cidade ao lado do Porto Velho Shopping.  A coordenação do evento irá disponibilizar instrutores de educação física para promover atividades esportivas. Os interessados deverão entrar em contato através dos telefones 69 3229-6006 ou 3229-5882, e fazer a solicitação antecipadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)