segunda-feira, 22 de maio de 2017

Chá Literário é promovido por biblioteca do Sesc em Porto Velho

Com o objetivo de fomentar, divulgar e impulsionar a apreciação pela literatura, obras, escritores, autores e poetas, o Sistema Fecomércio através do Sesc irá promover no dia 25 de maio, a partir das 16h, na biblioteca do Sesc Centro, a primeira edição de um encontro bibliográfico, o Chá Literário, que conta com a participação do Professor Famir Apontes, que irá trabalhar a temática “A influência do Padre Antônio Vieira na constituição do pensamento contemporâneo”.

No Chá Literário os participantes poderão conhecer e debater assuntos como: pensamento barroco, baseado nas transformações sociais oriundas das manifestações artístico-literárias que tiveram sua ebulição nos anos de 1600 e 1700. Discutirão a visão do Padre Antônio Vieira e como esta temática é passada ao longo dos anos e sua influência no mundo contemporâneo. O Professor Famir Apontes, Possui graduação em Letras - Português/Inglês e suas respectivas Literaturas pela Universidade Federal de Rondônia (1991) e Mestrado em Linguística pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (2005). Atualmente é professor de Língua Portuguesa e Literatura além de Coordenador do NEABI do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Rondônia - IFRO, Campus Porto Velho.

O Chá literário é uma ação do projeto Sesc Apresenta – Literatura em parceria com a biblioteca do Sesc Centro, com intuito de promover a literatura e fomentar o gosto pela leitura. A unidade que é localizada na av. Presidente Dutra, centro de Porto Velho, possui um acervo de aproximadamente 8 mil títulos, além de revistas, gibis e jornais impressos para consulta local e empréstimos. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. “Temos hoje em Rondônia uma biblioteca fixa, duas unidades móveis e salas de leitura no Sesc Escola e unidades do Sesc Ler no interior do estado, nelas são desenvolvidas ações para todas as idades, a fim de incentivar a leitura, educação e a formação literária da população” explica Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)