terça-feira, 4 de abril de 2017

Turismo Social completa 10 anos em Rondônia

Foto: Em 2016 no Parque do Caracol em Canela - RS
Este é um ano de festa!  O Turismo Social Sesc do estado de Rondônia, completou o dia 15 de março, 10 anos de atuação. A história começou em 2007, com a implantação da atividade e como pontapé inicial, foi realizado um inventário turístico dos principais pontos de lazer de nossa cidade e proximidades e aplicação de questionários, com o intuito de analisar o perfil dos comerciários. Como primeira atividade, o Regional atuou no suporte receptivo para dois grupos, o grupo da Terceira Idade do Sesc/AC, e um grupo de 50 estudantes de Itapuã do Oeste, que vieram usufruir do lazer oferecido pela unidade campestre. Já no Turismo emissivo, o começo foi com passeios locais e viagens rodoviárias, depois estendeu para excursões aéreas para todas as regiões do país, além de ações sociais e consultoria para viagens individuais em rede hoteleira Sesc. 

É o programa de Turismo Social que faz aniversário este ano, e ao longo desses 10 anos, ganha cada vez mais adeptos. Para se ter uma ideia, de lá para cá foram atendidas em torno de 6.000 pessoas, na modalidade Turismo Emissivo, com um total de 57 excursões e 40 passeios realizados. Além das reservas em hospedagens do Sesc, Brasil a fora. 

Foram muitas histórias vivenciadas com nossos clientes, caminhos percorridos, sonhos realizados, conhecimentos adquiridos, e emoções compartilhadas. Acreditamos que através do nosso empenho, mais décadas virão para transformar a vida da família Sesc!

E para quem sempre teve vontade de arrumar a mala e sair por ai em busca de descanso, aventura, ou conhecimento de novas culturas, e não teve a oportunidade, ou esbarrava em problemas como tempo e dinheiro, o Turismo Social do Sesc apresenta a solução, e mostra que os obstáculos podem ser contornados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)