quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sesc comemora o Dia Nacional do Livro infantil com programação especial na biblioteca volante

O Sesc irá estacionar sua biblioteca volante, o BiblioSesc, em cinco escolas públicas de Porto Velho, no período de 17 a 20 de abril, com objetivo de facilitar o acesso e incentivar o hábito da leitura, para isso foi elaborada pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc, uma programação atrativa com: Contação de história, representação do clássico de Monteiro Lobato, A pílula falante, serão desenvolvidas também empréstimos de livros e visitas guiadas. Tudo isso para brindar este marco comemorativo que é o Dia do Livro. 

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data escolhida em homenagem a Monteiro Lobato. Primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a inserir nas histórias para as crianças elementos da cultura nacional, sendo este à frente de seu tempo, e tornando-se um precursor da literatura, assim como o Sesc, que se tornou um disseminador da leitura em Rondônia.  

As atividades iniciam na EMEF Maria Izaura da Costa Cruz (17/04), após serão contempladas com a ação E.E.E.F.M. Brasilia (18/04), E.E.E.F.M. Maria Carmosina Pinheiro (19/04) e EEEF Nossa Senhora das Gracas (20/04).

Além das atividades especiais para semana do Livro, a instituição prepara todos os anos um calendário de atendimento que a unidade móvel, o BiblioSesc desenvolve realizando visitas mensais, possibilitando empréstimos de seus livros de 15 a 15 dias a população. O BiblioSesc possui um acervo com mais de 3 mil exemplares com clássicos da literatura, aventuras, ficções, gibis, revistas, biografias, livros didáticos de autores nacionais e internacionais, pronto para consultas e empréstimos. Os interessados só precisam fazer um cadastro e escolher a obra de sua preferência. “Nossa proposta para este ano é desenvolver mais ações como esta do Dia do Livro, com intuito de adquirir mais adeptos a leitura” fala Raniery Araujo Coelho, pesidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)