sexta-feira, 28 de abril de 2017

Os municípios de Ji-Paraná e Vilhena recebem oficina gratuita através do Sesc Dramaturgia

Mestre e Doutora, Isabel Penoni
O Sistema Fecomércio através do Sesc, irá desenvolver a primeira edição de 2017 do “Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena”, a ação contempla a oficina “Espessuras do Real – Investigações Sobre Margens, Memória e Política”, que será ministrada pela Diretora de teatro, cineasta e antropóloga, Isabel Penoni. Sesc Dramaturgia é desenvolvido anualmente com objetivos estimular a leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros; incentivar a prática da leitura em voz alta; apoiar a pesquisa dramatúrgica; provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo; propiciar o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e público em geral. 

A oficina da Mestre e Doutora, Isabel Penoni, irá trabalhar a tese em relação aos imigrantes e refugiados e as questões políticas que os envolvem, como as tensões e afetos com os quais estes têm que lidar nas grandes cidades, entendendo também essas cidades como um espaço de resistência coletiva e de convívio com a diversidade. Durante a oficina serão abordados os atravessamentos entre ator e personagem, vida, teatro, o real e a ficção. Serão desenvolvidos também, exercícios de composição cênica e dramatúrgica, improvisações e jogos, que servirão como instrumento na descoberta da temática do curso.  

A oficina gratuita em acontece em duas etapas.  a primeira será período de 3 a 6 de maio e a segunda do dia 31 de maio a 6 de junho em Ji-Paraná e 8 a 11 de maio e de 5 a 8 de junho em Vilhena, nas unidades do Sesc. É importante destacar que o participante tem que estar presente nas duas etapas. Os interessados poderão se inscrever através do e-mail - sescjipa@gmail.com, ou tel. (69) 3422 2414 ou na própria unidade, que é localizada na Av. Dois de Abril, 1950, bairro Dois de Abril em Ji-Paraná. Em Vilhena a inscrição pode ser efetuada através do tel. (69) 3321-2088 ou na Unidade do Sesc localizado na av. Sabino Bezerra de Queiroz, 3665, Setor Jardim América.  

* Para participação na oficina é obrigatório o uso de vestimenta adequada a atividades práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)