quarta-feira, 5 de abril de 2017

Munícipios rondonienses ainda podem se inscrever para o Dia do Desafio


Dia do Desafio 2016

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar.  Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.   O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

No ano passado, no Continente Americano, participaram 20 países, 3.697 cidades e mais de 48 milhões de pessoas. Deste quantitativo, 31 cidades eram rondonienses, e geraram 270.635 atendimentos.  São resultados expressivos que confirmam a importância da promoção de ações que incentivem a adoção de uma vida mais ativa.

Em 2017, o Dia do Desafio acontecerá no dia 31 de maio, será coordenado pelo Sesc, tendo as prefeituras como realizadoras. São envolvidos neste evento, todas as instituições privadas, Poderes Públicos e parcerias, visando sempre incentivar a população a adquirir o hábito da pratica esportiva, como o próprio slogan da campanha menciona “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

As inscrições para esta edição estão abertas, com previsão para encerrar no dia 5 de maio, conforme cronograma nacional.  A expectativa é que todos os municípios do estado participem. A fim de lograrmos o êxito para a adesão maciça, a coordenação regional já enviou às prefeituras uma carta convite, com toda a proposta do Dia do Desafio, enfatizando a importância da participação nesta ação. “Gostaríamos de lembrar às prefeituras que é necessário enviar as fichas de inscrição para que possamos efetivar a participação de cada município”, ressalta Ilsandra Lopes, Coordenadora do Dia do Desafio no estado de Rondônia.

Ji-Paraná, Theobroma, Chupinguaia, Alta Floresta do Oeste, Cerejeiras, Nova União, Cacaulândia, Pimenteiras do Oeste, Vilhena, Candeias do Jamari, Ariquemes e Jaru, são alguns dos municípios que já confirmaram a participação. Após a confirmação da participação das prefeituras, no dia 08 de maio, será feito o “Sorteio do Desafio”, em São Paulo, onde serão formadas as parcerias das cidades que competirão entre si.

Após a divulgação do confronto, o Sesc Rondônia realizará em sua Unidade no município de Ji-Paraná uma reunião com representantes de todos os municípios envolvidos para o repasse das orientações acerca do evento. 

“Participe você também e contribua para a vitória da nossa cidade! É muito simples, basta praticar qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, e registrar sua participação. Sabemos que neste desafio quem sai ganhando é a população, que além de exercitar o corpo, exercita também o espírito comunitário e a integração”, afirma Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-IFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)