segunda-feira, 27 de março de 2017

Escolas públicas de Porto Velho receberão intervenção cultural neste mês de março


Atividades de artes plástica, cinema, e literatura fazem parte da primeira edição do Cultura na Escola do Sesc. As ações contemplarão cinco escolas públicas de Porto Velho no período de 27 a 31 de março. O projeto é direcionado ao público escolar e propõe atividades de inserção e troca de experiências das cinco linguagens culturais: Artes plásticas, cinema, artes cênicas, música e literatura que serão trabalhadas, através de palestras, conferências, contação de história e bate papo.

Nesta edição o Sesc irá desenvolver a atividade nas escolas: EEEFM Bela Vista, EEEFM Marechal Castelo Branco, EEEFM Manaus e EEEF Jorge Vicente Salazar dos Santos. Serão exibidos os filmes: Meu amigo STORM, que fala da história de um menino e seu cachorro, ambos com habilidades especiais; o filme “Quase Dois irmãos” uma produção brasileira que retrata as diferenças raciais, crimes políticos e comuns.

Fazem parte desta edição, a exposição literária em banner do romancista, dramaturgo e poeta, Miguel de Cervantes “Dom Quixote de La Mancha” que conta a estória de um homem que vivia numa fazenda pequena no vilarejo de La Mancha, que gastava a maior parte de seu tempo lendo livros de cavalaria. A outra temática será a exposição de Xilogravura, uma arte oriunda da China, uma técnica de gravura muito utilizada para a produção de cordéis, que manipula a madeira talhada como matriz, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre papel reproduzida como um carimbo. A exposição faz parte do acervo da artista plástica Yolanda Carvalho, que trabalha traçando na madeira a história humana. “Acredito que a xilogravura é uma arte que precisa ser mais valorizada, é algo forte na nossa cultura, são nossas raízes fincadas nas madeiras, além da técnica”, revela Yolanda. As exposições serão montadas no pátio das escolas. O projeto acontece durante todo o ano, exceto no mês das férias escolares.

O Cultura na escola acontece de forma sistemática durante todo o ano exceto em mês de férias escolares. Para a próxima edição a coordenação de Cultura do Sesc tem programado duas exposições literárias e uma batalha de poesias entre os alunos, novidade no projeto.  A ação acontecerá no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)