quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Fecomércio-Sesc-Senac estarão apoiando o evento Domingão da CDL em Porto Velho


Visando o crescimento nas vendas de Natal que atraem consumidores nas principais regiões da cidade a CDL realizará em Porto Velho o Projeto Domingão da CDL. Como nos anos anteriores a ação será dividia nos três domingos que antecedem o natal e acontecerá nas principais avenidas comerciais: dia 4 na avenida Jatuarana, dia 11 na avenida Amador dos Reis e dia 18 na avenida Sete de Setembro sempre das 8h às 18h.

O sistema Fecomércio-Sesc-Senac estará presente através das ações de saúde do Sesc e do Senac que incluem aferição de pressão e orientações de saúde, passeios no Trenzinho Só Alegria no dia 4 coordenado pelo Turismo Social Sesc e atividades recreativas e esportivas promovidas pela coordenação de esporte e lazer do Sesc.

Além do incentivo às vendas a CDL promoverá ação beneficente de doação de brinquedos para a NACC (núcleo de apoio à criança com câncer) e também receberá doações advindas do Sesc Escola.

'Raízes da Beira' na Mostra Sesc de Dança 2016


Sucesso de público a Mostra Sesc de Dança é um dos eventos que finalizam as atividades de cultura no Sesc sempre brindando o público presente com belíssimas apresentações. O evento acontece no dia 3 às 19h e no dia 4 às 20h no Teatro 1 Sesc com entrada franca e indicação Livre.

Este ano a mostra recebe a apresentação Raízes da Beira. O espetáculo é executado Espetáculo ‘Raízes da Beira’ Núcleo de Danças Populares do Sesc (RO) cujo conceito é referente à identidade étnica, isto é, segundo a professora e coreógrafa Nara Teixeira 'o pertencer a uma determinada etnia, resulta de um complexo entre o “tradicional e o “novo”, o “Próprio” e o “Estrangeiro”. Dessa forma o espetáculo busca a mescla do novo e do tradicional dentro da identidade regional trazendo no contexto um 'análogo do índio de origem e o índio atual, do povo de nossa beira do Rio Madeira que cujas raízes são etnias do passado que aqui pertenciam, não se perderam num futuro sem rumo, pois suas raízes aqui residam em meio nossa enorme região no coração da Amazônia, Rondônia'.

Além desta apresentação o evento contará com a performance dos alunos do Sesc dos cursos de Danças de Salão, Dança do Ventre, Jazz Dance, Forró e Sertanejo e participação especial Corpo de Ballet Passo a Passo (Fund. Cultural de Ji-Paraná).

City Tour Natalino: um momento de encanto e solidariedade


A nona edição do City Tour Natalino desenvolvida pela atividade de Turismo do Sesc, a exemplo dos anos anteriores incluirá a solidariedade embalada pelo encantamento do espírito natalino. O projeto oportuniza que as crianças participem de um 'tour' pelos diversos pontos da cidade decorados com temas natalinos. Apesar de ser de um itinerário comum para a maioria das pessoas, para as crianças tem um sentido mais significativo, pois todo o trajeto permite o contato com esta vivência única e coletiva para prestigiar os pontos que traduzem e reportam para o verdadeiro sentido do espírito natalino.

Além de percorrer os pontos decorados, as crianças se divertem com a equipe do Sesc e com o bom velhinho, papai Noel no trenzinho "Só Alegria". O passeio é repleto de brincadeiras, música, muita alegria e distribuição de lanches. E como a solidariedade é o ponto marcante do projeto, a distribuição de brinquedos é resultado das arrecadações doadas no Sesc Escola, Domingões do CDL e Programa Mesa Brasil.

A programação acontecerá de 4 a 9 de dezembro, sendo que cada dia partirá de um ponto diferenciado para percorrer o trajeto dos pontos decorados na cidade: No dia a 4 sairá da avenida Jatuarana, nos dias 5 e 6 o ponto de partida será do Sesc Escola, dia 7 inicia o passeio no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e encerra os passeios dia 9 com saída das Instituições do Mesa Brasil.

"A época de natal é propícia para as ações solidárias e o sistema Fecomércio-Sesc-Senac estão imbuídos desse sentimento, de forma que, o projeto está consolidado na cidade e mais uma vez estará beneficiando em especial as classes menos favorecidas com esta bela ação que é o City Tour Natalino", frisou o presidente do e o sistema Fecomércio sr. Raniery Coelho.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sesc Escola divulga resultado do PCG


O Serviço Social do Comércio  (Sesc) em Rondônia abriu vagas para A turma de 3 anos da educação infantil e ensino fundamental através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). O programa, destinado às famílias de baixa renda, garante aos alunos a gratuidade da mensalidade escolar assim como todo o uniforme e material escolar.

Confira o resultado clicando aqui.

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS ESCOLARES 2017



Postagens populares (5 mais recentes)