sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Lívia Lavorente e Marília de Alexandria participam do Sesc Partituras em novembro no Sesc Esplanada

Fechando a temporada do Sesc Partituras em Porto Velho, Lívia Lavorente e Marília de Alexandra, a soprano e a pianista interpretarão obras do acervo digital da biblioteca virtual Sesc partituras. A apresentação acontecerá no dia 22 de novembro, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com entrada gratuita.  

O repertório foi preparado com músicas dos compositores: Henrique Alves de Mesquita, Chiquinha Gonzaga, Alberto Nepomuceno, Eduardo Souto, Ernesto Nazareth, Alberto Costa, José Guerra Vicente, Pedro Augusto Amorim e Murillo Santos. Nesta edição acontecerá uma breve apresentação sobre a história das obras e dos compositores selecionados, como também a participação especial de Silvia Feire, coordenadora e professora da Escola de Música Sol Maior em Porto Velho. 
Todas as obras fazem parte do acervo da biblioteca digital de partituras do Sesc, que atua sem fins lucrativos, para difundir as composições nacionais. As apresentações são realizadas quatro vezes no decorrer do ano e participam tanto artistas locais como de outros estados. 

Sobre os artistas 
Lívia Lavorente é formada em piano erudito pela Escola de Ensino Artístico Sol Maior, música pela UnB (Universidade de Brasília), em canto lírico pela Escola de Música de Brasília em 2006. Atuou como soprano solista em várias óperas. Por nove anos foi assistente da maestrina Glicínia Mendes no Coral do Senado Federal, onde se apresentou também como soprano solista em festivais e encontros nacionais e internacionais de coros. É professora na Escola de Música de Brasília, onde leciona piano erudito e piano suplementar para cantores líricos, sendo integrante do Madrigal de Brasília (coro formado por profissionais da voz), regido pelo maestro Éder Camuzis.

Marília de Alexandria iniciou seus estudos de piano no Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília (CEP/ EMB). Tem bacharelado em Piano na Universidade de Brasília e licenciatura em música. Possui Especialização em Piano Acompanhamento no Conservatório Brasileiro de Música do RJ e Mestrado em Piano pela Universidade Federal de Goiás. 
Integra o corpo docente do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília. Foi coordenadora do Núcleo de Pianistas Correpetidores/ Música Câmara e atuou como professora/pianista no Curso Internacional de Verão da EMB. Apresentou-se em recitais em todo o território brasileiro e em diversos países da América do Sul, Central e Europa. Atuou ao lado de profissionais, tais como a cantora Lucie Silkenova (República Tcheca), Clarice Grova, Milton Nascimento, Daniela Mercuri e os maestros Emílio de Cezar, Helena Herrera, Lincoln Andrade, entre outros.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Campanha de incentivo ao esporte e a atividade física é desenvolvida durante uma semana em Porto Velho


Segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, 46% dos brasileiros em cada 100 pessoas não fazem atividade física. Estes números são baseados em pesquisa na quantidade equivalente à população entre 14 e 75 anos. O que é muito preocupante, pois refere-se a quase metade da população de uma nação. Os números foram avaliados de acordo com o interesse pela vida saudável e falta tempo para praticar. A fim de diminuir estes números regionais o Sesc em todo o Brasil irá promover durante uma semana a Campanha Move Brasil que tem como objetivo incentivar e aumentar número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas. 

No sábado, 19 de novembro, no Sesc Esplanada, a partir das 8h, acontecerá abertura oficial da Semana Move Brasil com um Festival de Taekwondo e Judô, e todas as academias, atletas e apreciadores do esporte estão convidados a prestigiar.  Durante a semana na unidade do Sesc Esplanada a programação continua com torneio de futebol society para surdos, futsal, volei, basquete, natação e muita aula de ginástica.  A Semana Move Brasil acontecerá no período de 19 a 26 de novembro, no Sesc Esplanada, localizado na av. Presidente Dutra ao lado do Centro Político.
A campanha criada em 2012, é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas e tem o intuito de ser um diferencial entre outras ações do gênero. Trata-se de uma iniciativa aberta a todos, de ação permanente, com engajamento simples e objetivo de formar uma rede de parceiros para difundir sua mensagem.

Atualmente, o MOVE Brasil tem os seguintes Movedores: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pelo Brasil, Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA), Autoridade Pública Olímpica (APO), Fitness Brasil, VO2 PRO, Qualité Eventos, R4H Assessoria Esportiva, Movimenta Pará, Ginástica Brasil, Abrapefe, Corra com a Guarda (GCM de São Paulo), ABR Dance Moves, Movimental Pilates, Instituto DBike Brasil, CEV (Centro Esportivo Virtual), Lar de Maria, ACADEBio (Academia Nacional da Biodiversidade), HealthUnlocked, Juntos com Você, Shanti Shala,  ACAD (Associação Brasileira de Academias) e Confef (Conselho Federal de Educação Física). 

Confira a nossa PROGRAMAÇÃO:

Nome da Ação
Dias e Horários
FESTIVAL DE TAEKWONDO E JUDÔ Festival
19/11 - 8h


FESTIVAL DE FUTSAL
21/11 - 16h


MAROTINHA SESC NA ESCOLA
21 e 24/11 - 08 às 12h


FESTIVAL SESC DE FUTEBOL SOCIETY
22/11 - 16h


FESTIVAL SESC DE BASQUETEBOL
23/11-17h


FESTIVAL SESC DE VOEIBOL
24/11 - 16h


FESTIVAL DE NATAÇÃO
Adulto
24/11 - 18h


FESTIVAL DE NATAÇÃO
Infantil
19/11 - 8h


GINÁSTICA

DEFINIÇÃO MUSCULAR
24/11 – 7h30 e 18h15
SPINNING
24/11-12h30 e 18h15
GAP
24/11- 9h e 16h
JUMP
24/11- 8h e 16h
ABDOMEN
24/11 – 8h / 15h /17h e 20h
GLÚTEO
24/11 – 16h e 19h
KANGOO
24/11- 7h e 9h
ALONGAMENTO
24/11- 15h30

Postagens populares (5 mais recentes)