sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Contratação por tempo determinado para Nova Mamoré e Pres. Médici


Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER


Diga que você está de acordo!Máquina Fatzer, é o nome do espetáculo que o  Teatro Máquina, do Ceará apresentará logo mais, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

O público terá a oportunidade de assistir a uma fábula brechtiana, que se passa na I Guerra Mundial, onde quatro soldados alemães desertores se veem confinados numa casa, à espera de uma possível revolução. Em meio ao conflito e às condições sigilosas de refugiados, o grupo tenta chegar a um consenso para cada decisão, em paródia à formação dos sovietes. Entre as figuras, Fatzer é o egoísta.

Vale a pena conferir este drama :) 

Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE. Acompanhe toda programação do Festival pelo Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Palco Giratório apresenta Benedita


É quinta-feira!!! É pessoal o Final de semana já está chegando, por isso, já para entrar no clima de descontração do Final de Semana, nós trazemos para você o espetáculo BENEDITA. Então, é só se preparar e vir se divertir.

 Acompanhe toda programação do Festival pelo Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro.websiteseguro.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Palco Giratório apresenta a peça “WWW Para Freedom”


Hoje tem mais um espetáculo de circo no Palco Giratório, WWW PARA FREEDOM, com grupo Barracão de Teatro de São Paulo. Um palhaço militar que tenta salvar o mundo através do sorriso, alegria e bom humor. A peça passa mensagens importantes sobre guerra, liberdade e paz.
Vale a pena conferir ;) 


Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE. Acompanhe toda programação do Festival pelo Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro.websiteseguro.com

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Palco Giratório em dose dupla

Nesta terça-feira, 13 de setembro, o Sesc completa 70 anos de implantação no Brasil, 39 anos atuando no estado de Rondônia e nada melhor comemorar em dose dupla. 
O Sesc receberá dois espetáculos neste dia através do Palco Giratório: 

O primeiro “Circo do Só eu” do grupo Barracão Teatro de São Paulo, com apresentação às 19h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada



O segundo “Espécie” que será exibido, às 20h, no espaço Cultural Tapiri, localizado na rua Franklin Tavares, 1353, bairro Pedrinhas. 


Curta a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no maior Festival de Teatro da América Latina

SESC: 70 ANOS E MILHARES DE HISTÓRIAS

Foto: Divulgação Sesc
Diversidade, conhecimento, oportunidade, transformação. Essas são algumas palavras que acompanham as ações desenvolvidas pelo Sesc ao longo de seus 70 anos.  Pioneirismo, inovação e inclusão são outros termos adotados ao longo dessas décadas, sem perder de vista o acolhimento, a convivência e a atenção iniciais. Um trabalho que tem como foco o ser humano e sua capacidade de ampliar seus horizontes. 

Em 13 de setembro de 1946, o Sesc foi criado como uma instituição destinada a promover uma vida mais digna aos trabalhadores do comércio e seus dependentes. Tratava-se de um cenário de pós-guerra, um período de transição com muitas incertezas e expectativas. A ideia era oferecer ações que pudessem melhorar a qualidade de vida dos empregados e facilitar os meios para seu aperfeiçoamento cultural e profissional. 

A primeira unidade surgiu no Rio de Janeiro, no bairro do Engenho de Dentro, com oferta de assistência a maternidade, infância e combate a tuberculose. De lá pra cá, as ações se multiplicaram, dentro de um estudo constante guiado pelas necessidades de seus mais diversos públicos e suas características regionais. 

No final da década de 1940 surgem as primeiras colônias de férias, que com o passar dos anos se multiplicariam, constituindo hoje a rede do Turismo Social. O período é de modernização e ampliação, com a implantação de diversos centros de atividades, que concentravam as ações da Instituição e funcionavam como espaços de convivência e confraternização. 

Na década de 1960, o Sesc expande seus serviços para além dos muros com as primeiras unidades móveis, um trabalho que cresceu e hoje amplia a área de atuação da instituição contemplando ações de saúde, lazer, nutrição e cultura. Ainda nesta época, o Sesc lança uma atividade pioneira, o Trabalho Social com Idosos, dedicando atenção a uma parcela da sociedade cada vez mais esquecida e trabalhando no resgate de sua autoestima.

A partir da década de 1980, surgem os projetos nacionais. Compartilhados com todos os Departamentos Regionais, eles não só aumentam a abrangência de atuação da Instituição, como também fortalecem as ações, marcando a importância da capilaridade do Sesc no país. Palco Giratório, Sonora Brasil, Arte Sesc, Brincando nas Férias, Sesc Ciência e Mesa Brasil Sesc são alguns exemplos. 
Nesses 70 anos, o Sesc montou uma grande estrutura física, em todo o país, que possibilita a oferta de seus diversos serviços com excelência. São 532 unidades fixas e 155 unidades móveis. No comando desta rede existem aproximadamente 35 mil colaboradores,  profissionais que constantemente se aprimoram dentro de suas áreas de atuação, de forma a acompanhar a evolução da sociedade e as demandas do público. 

A Instituição detém as maiores redes de teatro e biblioteca do país e é referência na questão dos bancos de alimentos. Na área educacional, atende a todos os segmentos, desde a Educação Infantil, ao Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos, tendo ainda lançado em 2008 a inovadora Escola Sesc de Ensino Médio. Localizada no Rio de Janeiro, a escola-residência oferece um conceito inovador de educação, recebendo alunos de todos os estados. A Estância Ecológica Sesc Pantanal é seu principal braço ambiental. A maior Reserva Particular de Patrimônio Natural do país protege e preserva um dos estuários mais ricos do planeta. 

São muitas as histórias que o Sesc tem para contar ao longo desses 70 anos. Os protagonistas são os milhares de brasileiros que descobriram o hábito da leitura nas bibliotecas; conseguiram um sorriso mais bonito nas unidades do OdontoSesc; se emocionaram nos teatros; superaram as próprias expectativas nas corridas de rua ou nos jogos esportivos; aprenderam as primeiras palavras nos bancos do Sesc Ler; fizeram novos amigos nos grupos de convivências e nas atividades de recreação; curtiram as férias nas unidades do Turismo Social; se divertiram nas brinquedotecas; se sentiram úteis como voluntários do Mesa Brasil Sesc. 

No dia 13 de setembro de 2016, o Sesc vai comemorar seus 70 anos e suas milhares de histórias, com a certeza de estar colaborando para a construção de um país de mais oportunidades, com cidadãos conscientes de seu potencial.  

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Segunda inicia movimentada em Porto Velho e Ji-Paraná



Nesta segunda, 12 de setembro, o Teatro 1 do Sesc Esplanada, será palco para o espetáculo Goiano, “ Dúplice” com a performance dos bailarinos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha. No Município de Ji-Paraná,  espetáculos acontecem no Teatro Dominguinhos, às 20h, hoje o Espetáculo exibido será “O RATO” da CIA de Arte do Paraná. 

Espetáculo : O Rato 
O Rato 
A montagem de formas animadas é uma realização da Pivete Cia. de Arte do Paraná e faz parte do Circuito Palco Giratório do Sesc. O Espetáculo conta a história de um bebê e de um rato que disputam e compartilham uma barra de chocolate. 
A narrativa remete à lógica dos contos de fadas clássicos, com seus personagens assustadores simbolizando a adversidade a ser superada. Entretanto, a peça inverte o sentido óbvio da moral das fábulas para que o espectador não tenha compaixão, mas compreenda o sentido e a necessidade da tolerância.
O roteiro reflete o confronto entre o grotesco, na figura do rato, e o sublime, representado pela pureza do bebê. 

Hoje, às 20h, no Teatro Dominguinhos - Entrada Gratuita

Curta a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no maior Festival de Teatro da América Latina


Postagens populares (5 mais recentes)