sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Palco giratório tem apresentação especial municípios do estado de Rondônia

Foto Denisson Alves
O Festival Palco Giratório traz programação especial para ser sediado em cinco municípios do estado de Rondônia. A edição especial conta com a participação do grupo paraibano “Ser Tão de Teatro”, que estará apresentando o espetáculo “Flor de Macambira” em praças no município de Nova Mamoré, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena. Outra atividade que fará parte da programação estadual será a Circulação de Guerrilha do grupo Souflé de Bodó Company de Rondônia.

O espetáculo Flor de Macambira é baseado em uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da fazenda de Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma. Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto e o triunvirato do capitalismo: o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador vão sendo apresentados, quadro a quadro, no espetáculo. O texto deste espetáculo foi baseado na obra Coronel de Macambira, de Joaquim Cardozo, Rosyane Trotta e Ser Tão Teatro.

“A escolha peculiar pelo espetáculo Flor de Macambira, se deu por se tratar de uma produção de teatro popular de rua, o que tem muito a ver com a proposta do Palco para esta edição de circulação estadual, pois a apresentação acontecerá em praças, facilitando o acesso do público. É uma peça divertida que atinge todas as idades, com uma linguagem simples, e com interpretações sobre as manifestações nordestinas”, explicou o coordenador de cultura do Sesc, Fabiano Tertuliano Barros. 

A programação estadual inicia no dia 13 de setembro em Nova Mamoré, segue para Ariquemes com apresentação dia 15, participa da Mostra do Palco em Ji-Paraná no dia 17; Presidente Médici será o quarto município a contemplar o espetáculo no dia 18, encerrando a caravana no dia 20 em Vilhena.

O Além do espetáculo o evento conta com a participação do grupo Soufflé de Bodó Company que irá se apresentar o projeto “Circulação de Guerrilha”, em Porto Velho foi dia (7/09), Candeias do Jamari (8/09), Itapuã do Oeste (9/09), Ariquemes (10/09) e Rio Crespo (11/09). O projeto visa estabelecer novas articulações entre trabalhos de dança contemporânea e performance em outros contextos culturais. Em Rondônia será desenvolvido a segunda edição do projeto. “Ser representante da cultura em Rondônia, nos deixa envaidecidos.  Em seu 9º ano consecutivo já conseguimos romper barreiras e estender algumas apresentações para os cinco municípios de atuação do Sesc. Desde já fica o convite a população para prestigiar o Palco Giratório” convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE. Acompanhe toda programação do Festival pelo Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro.websiteseguro.com 

Jornalista: Keila Alves 

Espetáculo de dança contemporânea nesta sexta-feira (09) no Teatro 1 do Sesc Esplanada


O espetáculo de dança contemporânea, “O homem pigmento Floresta”, se apresentado nesta sexta-feira, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 20h. O espetáculo narra aspectos angustiantes da relação entre o homem e a floresta, passando pelas as diversas áreas do universo da arte, transitando desde a dança até as mediações tecnológicas da videoarte e videodança.

Coordenação de Cultura do Sesc informa que o espetáculo é voltado para todas as idades.

Curta a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no Palco Giratório 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Palco Giratório tem programação especial em hospitais e escolas de Porto Velho


Foto: Divulgação 
O Festival Palco Giratório inicia uma programação especial em hospitais e escolas de Porto Velho, nesta quinta-feira (8). O grupo Wankabuki (Ro) apresenta, hoje, o espetáculo “Jujubinha e Paçoquinha: gostosuras e travessuras” no Hospital Cosme e Damião, às 10h e 16h. Amanhã (9), será a vez dos pacientes da Oncopediatria do Hospital de Base prestigiarem o grupo nesses mesmos horários. Outras apresentações acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro pelo grupo Pivete Cia.de Arte, com o teatro de animação “O Rato”, respectivamente, nas escolas públicas Dr. Tancredo de Almeida Neves e Pingo de Gente, às 16 horas.

Com “Jujubinha e Paçoquinha: gostosuras e travessuras” os pacientes do hospital Cosme e Damião e Hospital de Base se divertirão por meio de brincadeiras e palhaçadas de quadros clássicos dos grandes circos. “O Rato” é uma trama ocorrida em um prédio, onde um bebê e um rato compartilham uma barra de chocolate. A narrativa remete à lógica dos contos de fadas clássicos, com personagens assustadores de um lado e a virtude a ser representada pela vulnerabilidade do outro, levando o espectador a compreender o sentido e a necessidade da tolerância. Os dois espetáculos foram escolhidos pela curadoria do Palco Giratório, por ter uma linguagem simples que consegue envolver o público infantil.

O Palco Giratório é uma realização do Sesc que leva espetáculos culturais, gratuitamente, a todas as regiões. Em Rondônia, a sua 9ª edição foi iniciada no dia 4 de setembro no Parque da Cidade, em Porto Velho, e acontecerá durante 22 dias no Teatro 1 Sesc Esplanada e Teatro Banzeiros. Paralelamente ocorre uma Mostra em Ji-Paraná e a circulação Estadual do “Flor de Macambira” nos municípios de Ariquemes, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena. “Os espetáculos da programação especial levam um mundo mágico que cabem em qualquer lugar onde haja espaço para o riso. Escolas e hospitais não poderiam ficar de fora. A ideia é também levar alegria àqueles que não têm a possibilidade de prestigiar as apresentações no Teatro 1”, destaca o presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE Raniery Araujo Coelho.

Toda programação do Festival está disponível na fanpage no Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro. 


Jornalista: Crisbele Sena

Palco Giratório apresenta: ADAPTAÇÃO

“Adaptação” é o espetáculo póstumo da Cia. Teatro de Açúcar, que decidiu morrer em 2012, vítima de uma crise crônica que padecem o teatro e a arte independentes.
Confira!
Prêmio Sesc do Teatro Candango 2013:
* MELHOR ATOR;
* MELHOR DRAMATURGIA;
* INDICAÇÃO A MELHOR ESPETÁCULO.

Com tantos prêmios temos certeza que você não vai querer perder!

Curta a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no maior Festival de Teatro da América Latina




Palco Giratório tem programação especial nesta quinta-feira no Hospital Cosme e Damião



Palco Giratório tem programação especial nesta quinta-feira no Hospital Cosme e Damião. A ideia é levar a alegria aqueles que não tem a possibilidade de prestigiar o evento cultural no Teatro 1. Nesta quinta-feira (8), estaremos daqui alguns minutos estacionando no Hospital Cosme e Damião para levar alegria a criançada. O Espetáculo será as “Gostosuras e travessuras de Jujubinha e Paçoquinha".

Confira a nossa programação especial anexo. 

Quer saber mais informações sobre o nosso Festival? 

Acesse a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no maior Festival de Teatro da América Latina

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Palco Giratório apresenta: A Carroça é nossa


O Palco Giratório chegou, e pretende acabar com o seu tédio neste feriadão. 
Regado a muita alegria e bons versos, o espetáculo A CARROÇA É NOSSA será apresentado hoje. Venha e traga a sua família, pois as gargalhadas aqui serão garantidas e a sua diversão também.

Quer saber mais informações sobre o nosso Festival? 

Acesse a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no maior Festival de Teatro da América Latina




terça-feira, 6 de setembro de 2016

Adivinha o que temos para hoje?

PALCO GIRATÓRIO!!! ;) 

E esta terça-feira (6), véspera de feriado o Palco Giratório irá apresentar o espetáculo “Cachorros não sabem Blefar” da CIA 5 Cabeças de Minas Gerais.

Horário: 20h       Entrada: 1kg de alimento não perecível 

E a nossa programação não para!

Quer saber mais informações sobre o nosso Festival? 

Acesse a Fanpage no Facebook: Palco Giratório RO e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no maior Festival de Teatro da região norte. 



Postagens populares (5 mais recentes)