quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Workshow com Mauro Araújo nesta sexta-feira no Sesc Esplanada

Sesc Partituras apresenta pela primeira vez um Workshow de piano com o musico Mauro Araújo, nesta sexta-feira (19), às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com entrada gratuita. A proposta do workshow é aproximar o público do artista, com bate papo nas pausas de cada canção. A apresentação faz parte do projeto Sesc Partituras que possui mais de 2 mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento, dispostas em uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro.

Mauro Araújo preparou um repertório com canções autorais e de compositores como Hermeto Pascoal, Vinicius Moraes, Egberto Gismonti, Kurt Rosewinkel, entre outros. O Workshow é uma proposta inédita de interação. O público poderá discutir técnicas, exercícios, estudos, repertório, entre tantas outras coisas que a música proporciona ao ouvinte. “No workshow o público poderá ver de perto a execução do artista, conversar sobre as influências e participar ativamente do show”, explica Mauro.  

Sobre o artista
Mauro Araújo é tecladista, pianista popular e contrabaixista. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade. Em 2000 participou do projeto 5 e meia, acompanhando o cantor e compositor Bado. Participou da Mostra de Música Sesc, nove vezes, onde gravou canções autorais. Participou de projetos como: 5a cultural do banco Basa, participou de intercâmbios musicais, participou de projetos culturais em Rondônia e outros projetos musicais do Sesc.

De 2002 a 2007 integrou o projeto 5a cultural do banco Basa, Projeto que promoveu artistas de RO e AC. Em 2005 participou do intercâmbio cultural AC/RO, seguidamente em 2006 integrou o grupo de teatro Raízes do Porto com a peça Avoar. Em 2009 integrou o grupo instrumental Madeira, que participou do projeto Sesc Amazônia das artes em 2011, representando os estados da Amazônia legal. Em 2013 Lançou o seu primeiro CD instrumental intitulado “Pássaro”. Atualmente desenvolve trabalhos instrumentais, divulgação do CD “Pássaro”, Workshops, dá aulas e integra os coros da Faculdade São Lucas, e Órgãos Públicos como:  MP, e TJ. 

Ascom Sesc 

Postagens populares (5 mais recentes)