quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Alunos da rede pública de ensino participam de projeto cultural do Sesc

Foto: Divulgação 
Após o período de férias escolares os alunos de cinco escolas públicas de Porto Velho, participarão no segundo semestre do projeto Cultura na Escola do Sesc. Nesta edição o projeto acontecerá no período de 8 a 12 de agosto e conta com a participação da Tia Vavá e os seus fantoches. Os espetáculos trazem histórias que abordam medos, preconceitos, doenças, prevenção, sociedade, educação, ritos, crenças e boas maneiras. Paralelo a apresentação teatral os alunos participaram de sessões de cinema. Serão exibidos os Josué e o Pé De Macaxeira, Asterisx, O Planeta de Pipsqueak e As Férias do pequeno Nicolau. 

 É a primeira vez que o Cultura na escola desenvolve um trabalho com contação de histórias através de espetáculos transmitidos por fantoches. A atriz bonequeira, Vavá Castro, já atua com teatro de animação/ formas animadas há 32 anos. Ela consegue interpretar 20 personagens e reproduzir para cada boneco, um tom de voz diferente. “Já realizei apresentações artísticas educativas nas escolas, igrejas e outras instituições, nos estados: Maranhão, Ceará, e a vinte anos, aqui no estado de Rondônia, alcançando alunos da educação infantil e séries iniciais, contribuindo para o desenvolvimento cultural e educacional destes pequenos”, explicou a atriz. 

Nesta edição serão contemplados os alunos da Escola Joaquim Vicente Rondon (08/08), Hélio Botelho das Neves (09/08), Voo da Juriti (10/08), Tucumã (11/08) e Pingo de Gente (12/08), a proposta é atender cerca de 1000 alunos. Esta iniciativa faz parte do projeto Cultura na escola promovido pelo Sistema Fecomércio que tem como objetivo levar as cinco linguagens culturais: a arte cênica, artes visuais, literatura, música e cinema a alunos da rede pública de ensino. O objetivo é envolver crianças e adolescentes de maneira viva e criativa na área cultural podendo assim vincular as perspectivas do trabalho favorecendo ao aluno apreciar e vivenciar arte.

Ascom Sesc 

Postagens populares (5 mais recentes)