quarta-feira, 27 de abril de 2016

1 de Maio - Domingo começa o Jocom!


Hipertensão é tema de palestra na Fecomércio

Foto: Ascom Fecomércio
A Coordenadoria de Saúde do Sesc realizou uma palestra sobre hipertensão, abordando aspectos preventivos e controle da doença aos servidores do Sistema Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado de Rondônia. A palestra foi ministrada pelas técnicas Lorena Santos e Vera Neuza, na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da instituição localizada na av. Farguar. 

A iniciativa foi do presidente da Federação do Comércio, Raniery Araujo Coelho a fim de alertar aos funcionários sobre a importância da prevenção. A atividade faz parte da programação da Coordenação de Saúde do Sesc em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão. A hipertensão é uma doença cardiovascular crônica que atinge aproximadamente 25% da população brasileira adulta. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença mata cerca de 300 mil brasileiros anualmente. “O índice vem crescendo a cada ano, isso preocupa. Portanto decidimos promover ações preventivas e educativas, além de formar com essas palestras multiplicadores de informação para combate da doença. A proposta é diminuir esses números, ” explica a palestrante.

Após a palestra, todos os servidores da Fecomércio passaram pelo teste de aferição de pressão e alguns receberam a recomendação para iniciar tratamento médico. O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, também participou da triagem e agradeceu toda equipe de saúde do Sesc que estava presente na Federação. “Gostaria de agradecer-los pelo excelente trabalho preventivo que estão realizando na Fecomércio e também em outras empresas do estado. Sabemos a importância da prevenção e que devemos dá a devida atenção a nossa saúde,” ressaltou.

A equipe de saúde do Sesc coordena ações em empresas, escolas e comunidades, com o objetivo promover atividades de controle e prevenção de doenças pensando no bem-estar da família rondoniense. A próxima palestra deverá abordar a temática “Diabetes”, outra doença considerada de alta mortalidade. Outas palestras que constam do cronograma está a de doenças ocupacionais e DST´s – Doença Sexualmente Transmissíveis. 

Ascom Sesc  

terça-feira, 26 de abril de 2016

Última semana de inscrição para participar do Processo Seletivo da Escola de Ensino Médio do Sesc


Estão abertas até o dia 3 de maio as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo 2017 da Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro (RJ). Os alunos selecionados receberam uma bolsa de estudo integral, para cursar o ensino médio que contempla todas as despesas do curso como material didático, alimentação e hospedagem. 24 rondonienses já fizeram parte do grupo acadêmico da Esem. 

Para 2017 foram destinadas 164 (cento sessenta e quatro) vagas para o Brasil, distribuída de acordo com a quantidade populacional dos estados, Rondônia foi contemplada com 4 vagas. Para se inscrever os interessados deverão estar cursando o 9º ano do ensino fundamental, ter nascido entre 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2003 e obedecer aos critérios expressos em edital.  A pré-inscrição está sendo realizada através do site: www.sescescola.com.br até terça-feira (3). Após todos os inscritos deverão se dirigir até as unidades do Sesc, no período de 9 a 19 de maio, com os devidos documentos: 2 fotos 3x4 recente, certidão de nascimento ou RG, declaração escolar original e comprovante de residência para confirmar a sua inscrição. 

O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital e na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis. 

A ESEM

O Sesc iniciou em 2008 um projeto pioneiro na área de educação. A Escola Sesc de Ensino Médio, trata-se de uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Atualmente 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional. 
O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

Ascom Sesc

Postagens populares (5 mais recentes)