terça-feira, 29 de março de 2016

Gioconda Trivério apresenta Show “Gaia” no Teatro 1 do Sesc Esplanada

Gioconda Trivério e banda estreia a programação de 2016 do projeto “Sesc Apresenta” com o show Gaia. Show musical que visa expressar e difundir através da sonoridade musical um canto em favor do meio ambiente. A apresentação acontecerá no Teatro 1 do Sesc Esplanada, no dia 2 de abril, às 20h, com entrada franca. 

No repertório, doze canções seguidas com intervenções poéticas e digitais que promete envolver uma sonoridade expressiva do presente e do futuro da humanidade. O Show Musical “Gaia” apresenta canções inseridas no contexto da linguagem musical Amazônia, numa definição de música contemporânea regional. Imprime a produção de canções e poemas compostos por artistas locais inseridos tanto no contexto amazônico, como de âmbito nacional. 

No dia 2 Gioconda interpretará composições de Nilson Chaves com a Gaia e Olho de Boto, Rio Madeira e Menino da água doce do compositor Binho, Beradão de Waldison Pinheiro e Mávilo Melo, Rema remador de Bado e Zezinho Maranhão, Águas de abril de Bado, Porto Velho Porto do Silvio Santos, O Mundo do André Abujamra, Pérola Azulada do José Miguel, Minha Aldeia de Sérgio Souto e Craviola de Paulinho Rodrigues. Músicas que retratam muito bem a proposta do show. Durante a exibição, intervenções poéticas com obras de Dom Lauro que abordam temas sobre meio ambiente, natureza e desenvolvimento. 

A poesia e o canto na voz de Gioconda Trivério, filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, integrou durante 15 anos o Duo Pirarublue da Amazônia, com a gravação de 2 discos, sendo um de músicas inéditas de autores locais e outro comemorativo do centenário de Noel Rosa. Além disso, vem atuando no cenário musical do Estado e já teve a oportunidade de difundir sua música para fora do Estado quando morou no eixo Rio São Paulo. Agora, em carreira solo, apresenta o Espetáculo Musical “Gaia” a convite da Fundação Cultural do Município de Porto Velho - Funcultural.

Ascom Sesc Rondônia 

Postagens populares (5 mais recentes)