quarta-feira, 23 de março de 2016

Fecomércio-RO divulga manifesto sobre a crise político-econômica do País

A Fecomércio-RO publicou na manhã de terça-feira 22.03 um Manifesto se posicionando sobre a atual crise político-econômica que o País enfrenta e que tem agravado a cada dia a situação do empresário e da população no Estado.

No manifesto, o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, se posicionou favorável ao impeachment da presidente Dilma Roussef. "É imprescindível devolver o Brasil aos brasileiros que clamam por isto, de forma espontânea nas ruas", diz ele no documento. 

CONFIRA ABAIXO O MANIFESTO:

segunda-feira, 21 de março de 2016

Exposição de artes plástica do consagrado Carlos Vergara na galeria de artes do Sesc Centro


Carlos Vergara viaja para pintar, buscando no deslumbramento do ver pela primeira vez a força motriz da sua poética visual


Iniciou no dia 10 de março, na galeria de artes do Sesc Centro, a exposição de "Carlos Vergara 2016 - Experiências de São Miguel das Missões". As viagens tratam-se de uma metáfora para o fazer da obra – ir em busca de diferentes formas de ver e de ser no mundo. A experiência em São Miguel é um momento decisivo desse “ir em busca” no interior da poética Vergara. 

Nas Experiências de São Miguel das Missões, Carlos Vergara encontra esse lugar povoado por acontecimentos de relevância religiosa, política e geográfica para a história da América. Aldeamentos indígenas gerenciados por padres jesuítas no Novo Mundo as missões representavam parte do sonho jesuíta de civilização e evangelização desses povos. Espalhadas por toda a América colonial, as missões constituem uma das notáveis utopias da história.

Nesta viagem, vários tempos e espaços encontram-se e multiplicam-se na superfície da tela e dos lenços, nas fotografias em 3D e nas imagens do vídeo Sudário. Da história pessoal à cultural, passando pela revisitação de modos de vida soterrados e esquecidos, e chegando à própria potência da arte em abrir perspectivas de compreensão que não se encaixam no saber científico e objetivo. No sul da América criou-se uma possibilidade singular de vida em comum, nas quais as diferenças eram assumidas, cultivadas e reinventadas não obstante os conflitos pertinentes ao processo.

A exposição permanecerá na galeria do Sesc Centro até o dia 8 de abri,l com atendimento da 8h às 15h e entrada gratuita. “Ser escolhido para proporcionar ao público o acesso a um acervo de grande magnitude nos deixa honrado. Portanto, fica o meu convite à população portovelhense a vir até a galeria de arte do Sesc se deleitar com as obras do poeta Vergara” convida Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomercio-Sesc- Senac. 

Ascom Sesc Rondônia  

Postagens populares (5 mais recentes)