quarta-feira, 2 de março de 2016

Sesc prepara programação especial para comemoração do Dia Internacional da Mulher


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Sistema Fecomércio, através do Sesc, preparou uma programação especial voltada exclusivamente às mulheres rondonienses. As atividades acontecerão do dia 3 a 12 de março nas unidades do Sesc Centro, Campestre e Esplanada com programação que inclui ações de educação, saúde, esporte, cultura, lazer e assistência, entre outras especiais desenvolvidas pelo Sesc. A proposta é atender exclusivamente o público feminino, sejam comerciárias, dependentes e comunidade em geral. 

No dia 7 de março, das 10h às 14h será realizado no Sesc Centro um pit stop em prol da saúde, triagem com aferição de pressão e teste de glicemia e logo após, sessões de maquiagem. O público também poderá apreciar uma exposição de banner’s com curiosidades sobre o dia internacional da mulher. Mulheres que fazem parte da nossa história dentre outros temas. No dia 8 a programação de saúde continua com exames preventivos, massagens e sorteio de três kit’s de tratamento odontológico. 

O projeto “Canta Mulher” em 2016 completa 24 anos e inicia sua programação musical com novidades: “o Palco Livre” que será realizado no dia 09 de março com a participação de novos talentos rondonienses. Dando sequência à programação o Show Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida” na voz das intérpretes Charlene Marques, Helena Prado, Elisa Cristina e Izabela Lima que se apresentam nos dias 10 e 11 de março, às 20h, no teatro um do Sesc Esplanada.  Também na quinta-feira, 10 de março, haverá o início da exposição de Carlos Vergara, “Viajante: Experiências de São Miguel das Missões” que ficará exposta até 8 de abril na Galeria de Artes do Sesc Centro com o horário de atendimento das 9h às 15h. 

Como parte da programação, será realizado um torneio só com as trabalhadoras do comércio que inicia no dia 3 e encerra no dia 12 de março. As atletas competirão na modalidade de vôlei, basquete, futebol, futsal, handebol, jogos de mesa, taekwondo e judô. As equipes vencedoras receberão troféus e medalhas. 

“O projeto Sesc Mulher consiste em uma ação de valorização da mulher comerciária, em alusão ao dia Internacional da mulher. É uma ação que tem como objetivo, além de homenagear, valorizar e lembrar as conquistas, sempre as conscientizando de seus direitos, na luta contra a violência, mostrar a devida importância de seu papel na sociedade, prevenção de doenças, garantia de direitos e prática de esportes. Portanto, fica o meu convite às mulheres rondonienses a participar de mais uma ação do Sesc” convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 

Keila Alves 
Assessoria de comunicação do Sesc Rondônia 

Postagens populares (5 mais recentes)