quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Circuito Sesc de Esportes: A meta é educar através do esporte

A coordenação de Esporte do Sesc preparou várias programações voltada para “Educar através do esporte”. E o ponta pé inicial será com o Circuito Sesc de Esporte que acontece de 25 a 28 de fevereiro, no Sesc Esplanada, durante todo o dia inclusive no período da noite. A ideia é transmitir através dos jogos valores importantes como sociabilidade, cidadania, ética esportiva entre outros princípios.

O projeto Circuito Sesc de Esportes em 2016, visa atender a clientela interna e externa, através de jogos em várias modalidades esportivas, considerando que o jogo é oportunidade de aprendizagem. No Circuito haverão competições de handebol, voleibol, futebol society, futsal, taekowndo, basquetebol e natação. O Circuito é aberto para crianças e jovens nas categorias masculino e feminino com idades de 7 a 17 anos que irão disputar no sistema eliminatório simples, isto é, em cada disputa o derrotado é desclassificado.

O Sesc reconhece que o esporte oportuniza e contribui na formação do cidadão. Essa vivência para a criança é de importante significado, pois jogando, a criança experimenta, descobre, inventa e aprimora, confere suas habilidades estimula a curiosidade, autoconfiança e autonomia, além de proporcionar o desenvolvimento da linguagem, da lógica, da concentração e atenção. “Jogar e brincar são indispensáveis para a saúde física, cognitiva da criança. Contribui para um futuro de eficiência e equilíbrio quando adulto. Além de favorecer aos pequeninos uma opção de uma vida mais saudável” fala Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Keila Alves 
Assessoria de comunicação do Sesc Rondônia 

Parceria entre o Sesc e o Governo do Estado possibilitará tratamento odontológico para os alunos das escolas estaduais



Alunos da rede estadual de ensino serão beneficiados com tratamentos odontológicos que acontecerão na Unidade Móvel do OdontoSesc

Na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, o secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Williames Pimentel e a Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli participaram de reunião com Presidente da Fecomércio, Raniery Araujo Coelho e Diretores do Sesc para firmar parceria e conhecer a unidade móvel do OdontoSesc, que é composta de quatro cadeiras odontológicas, raio-x, sala de esterilização, recepção e escovódromo.

O objetivo da parceria será desenvolver ações integradas de tratamento e promoção de saúde bucal, promovendo assim melhoria na qualidade de vida dos alunos por meio do acesso a informação e a execução dos serviços odontológicos. Além do tratamento, também serão realizadas ações educativas com a proposta de estimular a prática de escovação e higienização bucal, através de palestras, jogos e brincadeiras educativas.

Vale ressaltar, que o OdontoSesc já atende a comunidade de baixa renda em Rondônia desde 2001. Neste período já passou pelos municípios de Ariquemes, Nova Mamoré e atualmente encontra-se em Porto Velho. “Agradeço aos secretários pela oportunidade de propiciar a população os serviços odontológicos oferecidos pelo Sesc. É importante destacar que atenderemos toda a classe estudantil das escolas estaduais, por meio desse convênio que contribuirá na vida das pessoas”, destacou Raniery Araújo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 

“O convite do Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, somente vem ratificar o interesse da Instituição em beneficiar a comunidade com os serviços que são essenciais para a mudança de comportamentos e hábitos no seu cotidiano”, ressaltou   Williames Pimentel.


Keila Alves 
Assessoria de comunicação do Sesc Rondônia 

Postagens populares (5 mais recentes)