sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Lívia Lavorente e Marília de Alexandria participam do Sesc Partituras em novembro no Sesc Esplanada

Fechando a temporada do Sesc Partituras em Porto Velho, Lívia Lavorente e Marília de Alexandra, a soprano e a pianista interpretarão obras do acervo digital da biblioteca virtual Sesc partituras. A apresentação acontecerá no dia 22 de novembro, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com entrada gratuita.  

O repertório foi preparado com músicas dos compositores: Henrique Alves de Mesquita, Chiquinha Gonzaga, Alberto Nepomuceno, Eduardo Souto, Ernesto Nazareth, Alberto Costa, José Guerra Vicente, Pedro Augusto Amorim e Murillo Santos. Nesta edição acontecerá uma breve apresentação sobre a história das obras e dos compositores selecionados, como também a participação especial de Silvia Feire, coordenadora e professora da Escola de Música Sol Maior em Porto Velho. 
Todas as obras fazem parte do acervo da biblioteca digital de partituras do Sesc, que atua sem fins lucrativos, para difundir as composições nacionais. As apresentações são realizadas quatro vezes no decorrer do ano e participam tanto artistas locais como de outros estados. 

Sobre os artistas 
Lívia Lavorente é formada em piano erudito pela Escola de Ensino Artístico Sol Maior, música pela UnB (Universidade de Brasília), em canto lírico pela Escola de Música de Brasília em 2006. Atuou como soprano solista em várias óperas. Por nove anos foi assistente da maestrina Glicínia Mendes no Coral do Senado Federal, onde se apresentou também como soprano solista em festivais e encontros nacionais e internacionais de coros. É professora na Escola de Música de Brasília, onde leciona piano erudito e piano suplementar para cantores líricos, sendo integrante do Madrigal de Brasília (coro formado por profissionais da voz), regido pelo maestro Éder Camuzis.

Marília de Alexandria iniciou seus estudos de piano no Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília (CEP/ EMB). Tem bacharelado em Piano na Universidade de Brasília e licenciatura em música. Possui Especialização em Piano Acompanhamento no Conservatório Brasileiro de Música do RJ e Mestrado em Piano pela Universidade Federal de Goiás. 
Integra o corpo docente do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília. Foi coordenadora do Núcleo de Pianistas Correpetidores/ Música Câmara e atuou como professora/pianista no Curso Internacional de Verão da EMB. Apresentou-se em recitais em todo o território brasileiro e em diversos países da América do Sul, Central e Europa. Atuou ao lado de profissionais, tais como a cantora Lucie Silkenova (República Tcheca), Clarice Grova, Milton Nascimento, Daniela Mercuri e os maestros Emílio de Cezar, Helena Herrera, Lincoln Andrade, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)