quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sesc promove ações em apoio a Campanha Outubro Rosa


Medidas devem ser tomadas para prevenir contra a doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo, o câncer de mama. Pesquisas realizadas pelo Instituto Nacional do Câncer José de Alencar Gomes da Silva, Inca, no Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres. Na região norte o tipo de tumor de pele não melanoma é o segundo mais incidente totalizando cerca de 22,26/100 mil mulheres.  O Instituto ainda adverte que a melhor forma de combater a doença é a prevenção. Com o intuito de unir forças no combate ao Câncer de Mama, o Sesc participa da campanha Outubro Rosa e desenvolve programação durante o mês de outubro a fim de mobilizar a população feminina contra a doença.


As atividades iniciam no dia 10 de outubro, no Sesc Esplanada, com os funcionários e clientes da Instituição, com orientações e distribuição do laço rosa, símbolo da campanha . No dia 11, a equipe de saúde do Sesc estará no Sesc Centro, tirando dúvidas dos clientes e realizando coleta de preventivo, das 10h às 15h, gratuitamente. No dia 15 a ação será realizada no Sesc Esplanada das 9h às 11h30 e das 15h às 16h30. No dia 14, às 16h30, no auditório do Sesc Esplanada, a ginecologista e obstetra, Ida Perea, mestra em ciências da saúde, irá ministrar palestra sobre câncer no colo do útero e mama. “O objetivo da campanha não se restringe apenas à palestras e assistências de enfermagem, nossa ideia é envolver todos os funcionários do Sistema, usuários e comerciários, formando também vários multiplicadores para disseminar a importância da prevenção. Com esta iniciativa queremos contribuir para a redução do índice de novos casos de câncer de mama e colo do útero”, explica Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Confira a programação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)