quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Palco Giratório tem programação especial em hospitais e escolas de Porto Velho


Foto: Divulgação 
O Festival Palco Giratório inicia uma programação especial em hospitais e escolas de Porto Velho, nesta quinta-feira (8). O grupo Wankabuki (Ro) apresenta, hoje, o espetáculo “Jujubinha e Paçoquinha: gostosuras e travessuras” no Hospital Cosme e Damião, às 10h e 16h. Amanhã (9), será a vez dos pacientes da Oncopediatria do Hospital de Base prestigiarem o grupo nesses mesmos horários. Outras apresentações acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro pelo grupo Pivete Cia.de Arte, com o teatro de animação “O Rato”, respectivamente, nas escolas públicas Dr. Tancredo de Almeida Neves e Pingo de Gente, às 16 horas.

Com “Jujubinha e Paçoquinha: gostosuras e travessuras” os pacientes do hospital Cosme e Damião e Hospital de Base se divertirão por meio de brincadeiras e palhaçadas de quadros clássicos dos grandes circos. “O Rato” é uma trama ocorrida em um prédio, onde um bebê e um rato compartilham uma barra de chocolate. A narrativa remete à lógica dos contos de fadas clássicos, com personagens assustadores de um lado e a virtude a ser representada pela vulnerabilidade do outro, levando o espectador a compreender o sentido e a necessidade da tolerância. Os dois espetáculos foram escolhidos pela curadoria do Palco Giratório, por ter uma linguagem simples que consegue envolver o público infantil.

O Palco Giratório é uma realização do Sesc que leva espetáculos culturais, gratuitamente, a todas as regiões. Em Rondônia, a sua 9ª edição foi iniciada no dia 4 de setembro no Parque da Cidade, em Porto Velho, e acontecerá durante 22 dias no Teatro 1 Sesc Esplanada e Teatro Banzeiros. Paralelamente ocorre uma Mostra em Ji-Paraná e a circulação Estadual do “Flor de Macambira” nos municípios de Ariquemes, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena. “Os espetáculos da programação especial levam um mundo mágico que cabem em qualquer lugar onde haja espaço para o riso. Escolas e hospitais não poderiam ficar de fora. A ideia é também levar alegria àqueles que não têm a possibilidade de prestigiar as apresentações no Teatro 1”, destaca o presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE Raniery Araujo Coelho.

Toda programação do Festival está disponível na fanpage no Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro. 


Jornalista: Crisbele Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)