sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Palco giratório tem apresentação especial municípios do estado de Rondônia

Foto Denisson Alves
O Festival Palco Giratório traz programação especial para ser sediado em cinco municípios do estado de Rondônia. A edição especial conta com a participação do grupo paraibano “Ser Tão de Teatro”, que estará apresentando o espetáculo “Flor de Macambira” em praças no município de Nova Mamoré, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena. Outra atividade que fará parte da programação estadual será a Circulação de Guerrilha do grupo Souflé de Bodó Company de Rondônia.

O espetáculo Flor de Macambira é baseado em uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da fazenda de Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma. Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto e o triunvirato do capitalismo: o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador vão sendo apresentados, quadro a quadro, no espetáculo. O texto deste espetáculo foi baseado na obra Coronel de Macambira, de Joaquim Cardozo, Rosyane Trotta e Ser Tão Teatro.

“A escolha peculiar pelo espetáculo Flor de Macambira, se deu por se tratar de uma produção de teatro popular de rua, o que tem muito a ver com a proposta do Palco para esta edição de circulação estadual, pois a apresentação acontecerá em praças, facilitando o acesso do público. É uma peça divertida que atinge todas as idades, com uma linguagem simples, e com interpretações sobre as manifestações nordestinas”, explicou o coordenador de cultura do Sesc, Fabiano Tertuliano Barros. 

A programação estadual inicia no dia 13 de setembro em Nova Mamoré, segue para Ariquemes com apresentação dia 15, participa da Mostra do Palco em Ji-Paraná no dia 17; Presidente Médici será o quarto município a contemplar o espetáculo no dia 18, encerrando a caravana no dia 20 em Vilhena.

O Além do espetáculo o evento conta com a participação do grupo Soufflé de Bodó Company que irá se apresentar o projeto “Circulação de Guerrilha”, em Porto Velho foi dia (7/09), Candeias do Jamari (8/09), Itapuã do Oeste (9/09), Ariquemes (10/09) e Rio Crespo (11/09). O projeto visa estabelecer novas articulações entre trabalhos de dança contemporânea e performance em outros contextos culturais. Em Rondônia será desenvolvido a segunda edição do projeto. “Ser representante da cultura em Rondônia, nos deixa envaidecidos.  Em seu 9º ano consecutivo já conseguimos romper barreiras e estender algumas apresentações para os cinco municípios de atuação do Sesc. Desde já fica o convite a população para prestigiar o Palco Giratório” convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE. Acompanhe toda programação do Festival pelo Facebook: Palco Giratório RO, Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio: fecomercio-ro.websiteseguro.com 

Jornalista: Keila Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)