sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Idosos tem uma semana de atividades especiais no Sesc



Em comemoração aos 70 anos de implantação do Sesc no Brasil e 25 anos de Trabalho Social com os Idosos (TSI) em Rondônia, o Sistema Fecomércio por meio do Sesc promoverá o projeto Semana do Idoso, que terá uma semana de atividades esportivas, culturais e recreativas aos idosos do Grupo da 3ª idade e convidados. A programação terá início no dia 25 de setembro, e contará com uma mobilização para incentivar a prática de atividades físicas aos detentores da Terceira idade, promovendo assim um envelhecimento saudável. A ação está prevista para às 16h, no Espaço Alternativo com apresentação dos integrantes da oficina do movimento do Sesc.

O objetivo do projeto Semana do Idoso é fomentar e potencializar a participação da pessoa idosa e integrá-las nas diversas atividades oferecidas, as quais proporcionam motivação, vivência comunitária e troca de experiências com idosos de todo o Estado de Rondônia. De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, a Semana do Idoso conta com a participação de 1mil idosos. “Atualmente fazem parte do grupo da 3ª idade do Sesc cerca de 430 pessoas. Eles já participam de atividades em grupo diariamente. A Semana do idoso é uma oportunidade de estendermos a ação ao público de toda comunidade rondoniense.  Nossas atividades nestes 7 dias serão todas adaptadas e assistidas por profissionais com o cuidado e carinho que o idoso merece. Procure a coordenação de assistência do Sesc para poder participar do projeto, pois você idoso é o nosso convidado de honra”. Ressaltou Raniery Araujo Coelho.

A programação inclui missa em ação de graças, apresentações artísticas, musicais, campeonatos esportivos, oficinas, massagem, dança, palestras, gincanas, sessões de embelezamento, além de atividades de educação e saúde, que englobam aferição de pressão arterial e testes de glicemia. As atividades se encerram no dia 1 de outubro, com a parceria da Pastoral da Pessoa Idosa, Grupo Executivo de Assistência Patronal (GEAP), Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. O desfecho das ações se dará com uma animada caminhada que sairá da praça Aluísio Ferreira com destino ao Sesc, finalizando com muita música e dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)