terça-feira, 20 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO 360: DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO


Pessoas que vivenciam e pensam a educação sob diferentes e novos pontos de vistas estarão reunidas na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, dias 23 e 24 de setembro, para a terceira edição do Educação 360. O evento, promovido pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc e a Prefeitura do Rio, contará com participação de renomados especialistas e apresentação de experiências inovadoras. 

Entre os convidados do encontro estão o sociólogo francês Michel Maffesoli, considerado um dos maiores especialistas na pós-modernidadade; a secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães; o reitor honorário da Universidade de Lisboa e professor catedrático do Instituto de Educação da universidade, Antônio Nóvoa,; e o pesquisador espanhol Manuel Castells, professor emérito da Universidade do Sul da Califórnia e da Universidade da Califórnia, com mais de 25 livros publicados. 

Nas mesas de debates serão apresentados mais de 20 estudos de caso, como o ‘Alfabetização Emocional’, desenvolvido e aplicado com sucesso na Itália, e agora replicado no Vidigal, no Rio, e o ‘Coletivo Escola do Amazonas’, que surgiu a partir de um grupo de pais em busca de uma educação de qualidade para seus filhos. O Sesc apresentará dois estudos, um na mesa Tecnologia e Inovação, com o tema ‘Escola Sesc de Ensino Médio e Ensino Híbrido’, que abordará a integração entre aulas presenciais e ambientes virtuais de aprendizagem; e outro na mesa Currículo e Avaliação, sobre a experiência do Colégio Sesc Teófilo Otoni, localizado em Minas Gerais, que atende alunos do ensino médio em regime integral. 

Para discutir estes e outros importantes estudos, as mesas contarão com nomes como José Pacheco, Ricardo Paes de Barros, Danilo Miranda, Cesar Calegari, Eduardo Deschamps, Lea Fagundes, entre outros. As mediações serão feitas pelo colunista do Globo e presidente da Associação de Jornalistas de Educação, Antonio Góis, e pelo diretor de Redação do jornal Extra, Octavio Guedes. 

As conferências e as sete mesas de debate terão transmissão ao vivo pelo link: www.sesc.com.br/educacao360. O calendário de atividades e a programação completa está disponível em: http://eventos.oglobo.globo.com/educacao-360/2016/. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)