quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Workshow com Mauro Araújo nesta sexta-feira no Sesc Esplanada

Sesc Partituras apresenta pela primeira vez um Workshow de piano com o musico Mauro Araújo, nesta sexta-feira (19), às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com entrada gratuita. A proposta do workshow é aproximar o público do artista, com bate papo nas pausas de cada canção. A apresentação faz parte do projeto Sesc Partituras que possui mais de 2 mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento, dispostas em uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro.

Mauro Araújo preparou um repertório com canções autorais e de compositores como Hermeto Pascoal, Vinicius Moraes, Egberto Gismonti, Kurt Rosewinkel, entre outros. O Workshow é uma proposta inédita de interação. O público poderá discutir técnicas, exercícios, estudos, repertório, entre tantas outras coisas que a música proporciona ao ouvinte. “No workshow o público poderá ver de perto a execução do artista, conversar sobre as influências e participar ativamente do show”, explica Mauro.  

Sobre o artista
Mauro Araújo é tecladista, pianista popular e contrabaixista. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade. Em 2000 participou do projeto 5 e meia, acompanhando o cantor e compositor Bado. Participou da Mostra de Música Sesc, nove vezes, onde gravou canções autorais. Participou de projetos como: 5a cultural do banco Basa, participou de intercâmbios musicais, participou de projetos culturais em Rondônia e outros projetos musicais do Sesc.

De 2002 a 2007 integrou o projeto 5a cultural do banco Basa, Projeto que promoveu artistas de RO e AC. Em 2005 participou do intercâmbio cultural AC/RO, seguidamente em 2006 integrou o grupo de teatro Raízes do Porto com a peça Avoar. Em 2009 integrou o grupo instrumental Madeira, que participou do projeto Sesc Amazônia das artes em 2011, representando os estados da Amazônia legal. Em 2013 Lançou o seu primeiro CD instrumental intitulado “Pássaro”. Atualmente desenvolve trabalhos instrumentais, divulgação do CD “Pássaro”, Workshops, dá aulas e integra os coros da Faculdade São Lucas, e Órgãos Públicos como:  MP, e TJ. 

Ascom Sesc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)