terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sesc Comunidade oferece serviços gratuitos a população rondoniense



As ações sociais sempre tiveram presente nas atividades e projetos que o Sistema Fecomércio desenvolve no estado de Rondônia. O Sesc Comunidade é um destes projetos promovido pela instituição que visa desenvolver ações na comunidade em locais como parques, praças, centro públicos e escolas, que tem como finalidade a valorização da cidadania e estimular a participação social, oferecendo alternativas de  geração  de renda,  proporcionando  mudanças  sociais  na  comunidade  e  ao  mesmo  tempo  alcançando  sua sustentabilidade.  A integração da comunidade se faz com a perspectiva de oferecer alternativa de melhorias as comunidades carentes, que tem em sua realidade o difícil acesso aos serviços básicos e também a informação. A realização do projeto na comunidade tem como objetivo central a transformação social por meio da informação, que são estendidas a esses lugares com o desenvolvimento de atividades que previamente são identificadas como inexistentes no local.


A próxima edição do projeto acontecerá no dia 20 de agosto, das 14h às 18h, no Centro de Referência da Assistência Social Dona Cotinha, localizado na rua Samaumeira, no bairro Eletronorte zona sul de Porto Velho, na qual acontecerá ações socioeducativas e serviços oferecidos ao público infantil, adultos e idoso. A programação inclui aferição de pressão, teste de glicemia, coleta de preventivo, palestra, teatro de fantoche, escovação e aplicação tópico de flúor, festival de brincadeiras populares, sorteio de brindes, oficina da memória, avaliação física para idosos, oficina objetos EVA, pintura em tecido, flores de garrafa pet, atividades de leitura na unidade móvel, Bibliosesc e cadastro no Cadúnico (Cadastro Único do Governo Federal) promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Velho - Semas parceiro na ação.

Ascom Sesc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)