sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Festival Palco Giratório inicia circuito de espetáculo no dia 4 de setembro no Parque da Cidade

Foto: Divulgação 
No próximo dia 4 de setembro, O Sistema Fecomércio por meio do  Sesc iniciam a 9ª Edição do Festival Palco Giratório. Reconhecido como o maior espetáculo de circulação de artes cênicas do Brasil. O festival acontecerá durante 22 dias, no Teatro 1 Sesc Esplanada, Parque da Cidade, Teatro Banzeiros e outros pontos de Rondônia como: Mostra em Ji-Paraná, apresentações especiais em escolas, hospitais e a circulação Estadual do espetáculo Flor de Macambira nos municípios de Ariquemes, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena, nas unidades do Sesc Rondônia.

Participarão do circuito nacional 20 companhias, somando 728 apresentações artísticas e mais de 1,3 mil horas de oficinas teatrais. Em Rondônia o evento acontecerá no período de 4 a 25 de setembro com uma programação selecionada para o público infantil e adulto. O espetáculo de abertura do Festival vem de Minas Gerais, “Manotas Musicais” do Grupo Trampulim. A apresentação acontecerá a partir das 19h, no Parque da Cidade ao lado do Porto Velho Shopping.

Além das apresentações em Porto Velho, o Palco Giratório será desenvolvido em Ji-Paraná em formato de Mostra. Acontecerá do dia 11 a 17 de setembro, sempre às 20h, no Teatro Dominguinhos. O município receberá os espetáculos: A casatória com a difunta, da CIA. Pão Doce de Teatro (RN), O Rato do Pivete CIA. de Arte (PR), Benedita CIA. Cino (BA), Perdidos na Floresta do grupo:  Wankabuki (RO), Dúplice e Espécie do grupo Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO) e Flor de Macambira do grupo Coletivo Ser Tão Teatro (PB).

Além das apresentações, o evento conta ainda com atividades paralelas para o público, como: o Pensamento Giratório – espaço aberto para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes do Distrito Federal, Teatro de Açúcar, O grupo Pândega de Teatro de São Paulo e CIA Les Trois Cles do Rio de janeiro. As oficinas e Intercâmbios: onde acontece encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias e experiências. Intervenção urbana, “Experimentos Gramíneos”, que acontecerá na av. 7 de setembro e Jatuarana, nos dias 21 e 22 de setembro, às 17h. Outro ponto culminante do Festival serão as apresentações especiais que acontecerão para pacientes do hospital Cosme Damião, Hospital do câncer, na escola pública Dr. Tancredo de Almeida Neves e Pingo de Gente. Toda programação está disponível aqui nesta página do Blog na fanpage no Facebbok: Palco Giratório RO.

O Palco Giratório é um evento realizado pelo Sesc consolidado no cenário cultural brasileiro há 19 anos. Sendo um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior.  A história do Palco Giratório em Rondônia se inicia de forma tímida, sendo realizado apenas em quatro etapas, duas apresentações teatrais no primeiro semestre e duas no segundo. Ganhou novos aspectos em 2008, e tornou-se grandioso e audacioso, de modo que se estabeleceu como um evento renomado, evidenciando o Sesc Rondônia  no cenário nacional como o único Sesc da região norte a promover no formato de Festival. “Ser representante da cultura em Rondônia, nos deixa envaidecidos.  Em seu 9º ano consecutivo já conseguimos romper barreiras e estender algumas apresentações para os cinco municípios de atuação do Sesc. Desde já fica o convite a população para prestigiar o Palco Giratório” convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)