quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Alunos da rede pública de ensino participam de projeto cultural do Sesc

Foto: Divulgação 
Após o período de férias escolares os alunos de cinco escolas públicas de Porto Velho, participarão no segundo semestre do projeto Cultura na Escola do Sesc. Nesta edição o projeto acontecerá no período de 8 a 12 de agosto e conta com a participação da Tia Vavá e os seus fantoches. Os espetáculos trazem histórias que abordam medos, preconceitos, doenças, prevenção, sociedade, educação, ritos, crenças e boas maneiras. Paralelo a apresentação teatral os alunos participaram de sessões de cinema. Serão exibidos os Josué e o Pé De Macaxeira, Asterisx, O Planeta de Pipsqueak e As Férias do pequeno Nicolau. 

 É a primeira vez que o Cultura na escola desenvolve um trabalho com contação de histórias através de espetáculos transmitidos por fantoches. A atriz bonequeira, Vavá Castro, já atua com teatro de animação/ formas animadas há 32 anos. Ela consegue interpretar 20 personagens e reproduzir para cada boneco, um tom de voz diferente. “Já realizei apresentações artísticas educativas nas escolas, igrejas e outras instituições, nos estados: Maranhão, Ceará, e a vinte anos, aqui no estado de Rondônia, alcançando alunos da educação infantil e séries iniciais, contribuindo para o desenvolvimento cultural e educacional destes pequenos”, explicou a atriz. 

Nesta edição serão contemplados os alunos da Escola Joaquim Vicente Rondon (08/08), Hélio Botelho das Neves (09/08), Voo da Juriti (10/08), Tucumã (11/08) e Pingo de Gente (12/08), a proposta é atender cerca de 1000 alunos. Esta iniciativa faz parte do projeto Cultura na escola promovido pelo Sistema Fecomércio que tem como objetivo levar as cinco linguagens culturais: a arte cênica, artes visuais, literatura, música e cinema a alunos da rede pública de ensino. O objetivo é envolver crianças e adolescentes de maneira viva e criativa na área cultural podendo assim vincular as perspectivas do trabalho favorecendo ao aluno apreciar e vivenciar arte.

Ascom Sesc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)