terça-feira, 26 de julho de 2016

Walber do Cavaco e o Grupo Espinha de Pirarucu apresentam um concerto de samba e chorinho no Sesc Esplanada

Foto: Taiguara Maia 
No Sexta-feira, 29 de julho, o Sesc realiza a segunda edição do Concerto Sesc Partituras com a participação de Walber do Cavaco e o Grupo Espinha de Pirarucu que irão interpretar obras do acervo digital de partituras como samba e chorinho. O show acontece no Sesc Esplanada, às 20h com entrada gratuita.  

No repertório estão músicas de compositores como: Jorge Cardoso, Paulinho Martins, Ernesto Nazareth, Alceu Camargo, Caio Fernando, Wellington Gomes, Jorge Mendes, Jorge Augusto P. Correa e também apresentações de obras autorais de Walber, como: Waldiando, Espinha de Pirarucu e Uma Valsa para Amélia. E para abrilhantar a noite a participação especial: Chico Lopes no Saxofones. 

Sobre o artista

Walber do Cavaco começou os seus estudos no cavaquinho aos 10 anos de idade com os ensinamentos de seu pai, Waldir 7 cordas, abrindo-lhe caminhos para frequentar as melhores rodas de choro na Paraíba e Pernambuco. Anos depois influenciado por grandes músicos do samba iniciou os estudos do Bandolim com o maestro Marcos Cézar. Em 2011, mudou-se para Porto Velho, começando seus trabalhos como instrumentistas, sendo convidado para integrar a Fina Flor do Samba e posteriormente foi também integrante Grupo Choro do Porto. E foi por meio do samba que fez parte de vários projetos, dentre eles: Canta Mulher em 2011, shows de sambistas e compositores cariocas, Tenda do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Asfaltão. Hoje, cavaquinhista, banjoísta, bandolinista e compositor, faz parte do Grupo Fala Sério. 

Ascom Sesc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)