sexta-feira, 22 de julho de 2016

Grupo da 3ª Idade do Sesc completa 25 anos no estado de Rondônia

Pioneiro no país, o Trabalho Social com os Idosos (TSI) tem o objetivo oferecer a melhoria da qualidade de vida à terceira idade. No Sesc os idosos participam de atividades de trabalhos em grupo e também com outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham de expectativas e vivências. 

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) o trabalho social com idosos do Sesc é desenvolvido no Brasil a mais de 50 anos e em Rondônia completa 25 anos, bodas de prata de um trabalho que iniciou no dia 13 de julho de 1991, com poucos integrantes, foi aumentando gradualmente, com o desenvolvimento de reuniões que aconteciam somente duas vezes na semana. Coordenado por uma assistente social o grupo da terceira idade foi crescendo ano a ano, adquirindo novos adeptos e conquistando um novo espaço. Atualmente o Grupo possui 430 integrantes, que participam de projetos como o Baile da Saudade, Semana do Idoso, Era uma Vez, atividades Intergerancionais, Fórum do envelhecimento, Sesc Mulher, entre outras atividades adaptadas para idade como: caminhada, oficinas, atividade funcional, aula de dança, coral, academia e hidroginástica, a fim de contribuir para a valorização da pessoa idosa como cidadã. “O Trabalho Social com Idoso tem em sua essência o propósito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida, promovendo assim melhores condições para um envelhecimento saudável,”menciona Raniery Araujo Coelho, Presidente Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

São longos anos de história que não poderiam passar em branco. No dia 28 de julho, a partir 14h, o Sesc irá promover uma programação especial para celebrar os 25 anos de implantação do TSI no estado de Rondônia. Na programação homenagens aos integrantes, apresentações culturais como: Hip Hop e carimbó, sorteio de brindes e para animar a festa Joel dos Teclados. 

Ascom Sesc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)