quarta-feira, 22 de junho de 2016

Universidade federal do Estado de Rondônia promove Noite literária no Sesc Esplanada

O Projeto Livros que me Encantam é um projeto de extensão da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), coordenado pela Profª Drª Andréa Moraes da Costa do Departamento de Línguas Estrangeiras da Unir e conta com a participação e envolvimento de acadêmicos bolsistas e voluntários de diferentes cursos da instituição. 

As ações do projeto tiveram início em novembro de 2015 e têm por finalidade o estímulo à leitura não só no âmbito universitário, como também em escolas públicas e na comunidade externa da Universidade. O projeto desenvolve-se sob três vertentes: A primeira através de encontros mensais entre acadêmicos da Unir que leem e debatem obras literárias; A segunda através de visitas mensais a escolas públicas, feitas por acadêmicos que realizam atividades dinâmicas com a finalidade de incentivar a leitura entre alunos do ensino fundamental e médio; e a terceira através de eventos externos em que convidados especiais apresentam obras literárias à comunidade, em um cenário acolhedor, com o objetivo de incentivar a leitura.

A terceira vertente intitulada “Noite literária” será realizado pela primeira vez no dia 23 de junho, às 19h30, no Teatro I do Sesc Esplanada. O evento conta com a participação da professora Neusa dos Santos Tezzari e do professor Carlos Moreira, ambos compartilharão um pouco de suas experiências literárias, apresentando cada um, duas obras que os encantaram em suas respectivas jornadas de leitores. A programação do evento é voltada para jovens e adultos acima de 10 anos. A entrada é gratuita, porém o público poderá fazer doações de livros na entrada do evento. Todos os livros arrecadados posteriormente serão destinados a instituições da rede pública de ensino. As senhas poderão ser retiradas no local a partir das 19h da quinta-feira (23). 

O evento tem por objetivo reunir amantes da leitura e demais interessados da comunidade, para uma noite prazerosa de bate-papo literário. “ Gostaria de convidar os admiradores da literatura e na oportunidade agradecer o apoio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Unir, Procea e do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac- IFPE, grandes incentivadores da literatura no estado de Rondônia”. Fala Andréa Moraes da Costa, Coordenadora do Projeto Livros que me Encantam.


Fonte: Andréa Moraes da Costa, Coordenadora do Projeto Livros que me Encantam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)