segunda-feira, 23 de maio de 2016

OS BICHOS TAMBÉM AMAM ENCANTA ALUNOS E PROFESSORES NA CAPITAL

Foto: Grupo de Teatro Evolução 
Os Bichos Também Amam, espetáculo produzida pelo Grupo de Teatro Evolução percorreu no período de 16 a 20 de maio escolas da capital e encantou a garotada. Cinco instituições de ensino da rede pública estadual e municipal, foram contempladas com o projeto Cultura na Escola, desenvolvido pelo Sesc Rondônia. 

Esta foi mais uma etapa do projeto, encerrada na última sexta-feira, (20), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ermelindo Monteiro Brasil, situada à margem do Rio Madeira, na BR 319. Para os atores do grupo Evolução, foi uma experiência única e para os pequenos estudantes que prestigiaram o espetáculo, foram momentos mágicos que ficarão para sempre em suas memorias. Gisele Stering, é atriz e relata o sentimento em participar desse trabalho e levar a esses alunos uma experiência única. “É gratificante olhar no rostinho de cada um e ver dentro dos seus olhos a alegria em participar de uma apresentação teatral. Uma alegria que não envolve só as crianças e sim todos que prestigiaram o grupo Evolução. Outra grande surpresa nesta semana foi a receptividade dos professores, diretores e funcionários das escolas que o final de cada espetáculo eram só elogios aos atores e coordenação” fala a atriz. 

Para o ator Dionatan Menezes, este é um trabalho que deveria acontecer mais vezes e em todas as escolas. “O teatro na escola muda a rotina dos alunos. É uma experiência única, que os leva a viajar na imaginação. Ao ver a reação das crianças a cada cena aparentada, temos a plena certeza de que a mensagem está sendo entendida de uma maneira simples e objetiva”. Disse Dionatan.
A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon foi estreada em 2009 e já participou de grandes projetos e festivais, dentro e fora do estado.  O elenco compõe-se pelos atores Dionatan Menezes, Gisele Stering, Carina Taina, Mika Cardoso, Danny Moschini e Eules Lycaon.

Sinopse
Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, quatro atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Ascom Grupo de Teatro Evolução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)