quinta-feira, 5 de maio de 2016

Boas práticas para manipulação de alimentos é tema de palestra no Sesc Rondônia

No dia 02 de maio aconteceu no auditório do Sesc Esplanada uma palestra onde foi abordado o tema “Boas Práticas - Para manipulação de alimentos”, ministrada pelas nutricionistas Queila Silva e Valécia Miranda, integrantes da coordenação do Programa Mesa Brasil Sesc no estado de Rondônia. Participaram do evento, representantes das instituições filantrópicas cadastradas no Programa.

Na palestra foram abordadas técnicas de higienização como fonte fundamental de prevenção de doenças que possam ser transmitidas através do manuseio incorreto dos alimentos. Foi ensinado a identificar quem são os manipuladores, o que é segurança alimentar e nutricional, quem são e quais riscos oferecem os perigos físicos, químicos e biológicos, higiene do manipulador, ambiente, equipamentos e utensílios, recebimento, seleção, sanitização, armazenamento, pré-preparo, produção e distribuição dos gêneros, cocção e sobras, coleta do lixo e controle de pragas. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a higiene dos alimentos compreende todas as medidas necessárias para garantir a inocuidade sanitária dos alimentos, mantendo as qualidades que lhes são próprias e com especial atenção para o conteúdo nutricional. “Foi pensando nestes problemas que a coordenação do Mesa Brasil vem desenvolvendo ações educativas orientativas às Instituições. A ideia é ensinar hábitos corretos e assim diminuir o índice de contaminação através do alimento”. Orienta Queila Silva, coordenadora do Programa no estado de Rondônia. 

Ascom Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)