terça-feira, 26 de abril de 2016

Última semana de inscrição para participar do Processo Seletivo da Escola de Ensino Médio do Sesc


Estão abertas até o dia 3 de maio as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo 2017 da Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro (RJ). Os alunos selecionados receberam uma bolsa de estudo integral, para cursar o ensino médio que contempla todas as despesas do curso como material didático, alimentação e hospedagem. 24 rondonienses já fizeram parte do grupo acadêmico da Esem. 

Para 2017 foram destinadas 164 (cento sessenta e quatro) vagas para o Brasil, distribuída de acordo com a quantidade populacional dos estados, Rondônia foi contemplada com 4 vagas. Para se inscrever os interessados deverão estar cursando o 9º ano do ensino fundamental, ter nascido entre 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2003 e obedecer aos critérios expressos em edital.  A pré-inscrição está sendo realizada através do site: www.sescescola.com.br até terça-feira (3). Após todos os inscritos deverão se dirigir até as unidades do Sesc, no período de 9 a 19 de maio, com os devidos documentos: 2 fotos 3x4 recente, certidão de nascimento ou RG, declaração escolar original e comprovante de residência para confirmar a sua inscrição. 

O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital e na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis. 

A ESEM

O Sesc iniciou em 2008 um projeto pioneiro na área de educação. A Escola Sesc de Ensino Médio, trata-se de uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Atualmente 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional. 
O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

Ascom Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)