quarta-feira, 27 de abril de 2016

Hipertensão é tema de palestra na Fecomércio

Foto: Ascom Fecomércio
A Coordenadoria de Saúde do Sesc realizou uma palestra sobre hipertensão, abordando aspectos preventivos e controle da doença aos servidores do Sistema Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado de Rondônia. A palestra foi ministrada pelas técnicas Lorena Santos e Vera Neuza, na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da instituição localizada na av. Farguar. 

A iniciativa foi do presidente da Federação do Comércio, Raniery Araujo Coelho a fim de alertar aos funcionários sobre a importância da prevenção. A atividade faz parte da programação da Coordenação de Saúde do Sesc em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão. A hipertensão é uma doença cardiovascular crônica que atinge aproximadamente 25% da população brasileira adulta. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença mata cerca de 300 mil brasileiros anualmente. “O índice vem crescendo a cada ano, isso preocupa. Portanto decidimos promover ações preventivas e educativas, além de formar com essas palestras multiplicadores de informação para combate da doença. A proposta é diminuir esses números, ” explica a palestrante.

Após a palestra, todos os servidores da Fecomércio passaram pelo teste de aferição de pressão e alguns receberam a recomendação para iniciar tratamento médico. O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, também participou da triagem e agradeceu toda equipe de saúde do Sesc que estava presente na Federação. “Gostaria de agradecer-los pelo excelente trabalho preventivo que estão realizando na Fecomércio e também em outras empresas do estado. Sabemos a importância da prevenção e que devemos dá a devida atenção a nossa saúde,” ressaltou.

A equipe de saúde do Sesc coordena ações em empresas, escolas e comunidades, com o objetivo promover atividades de controle e prevenção de doenças pensando no bem-estar da família rondoniense. A próxima palestra deverá abordar a temática “Diabetes”, outra doença considerada de alta mortalidade. Outas palestras que constam do cronograma está a de doenças ocupacionais e DST´s – Doença Sexualmente Transmissíveis. 

Ascom Sesc  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)