quarta-feira, 2 de março de 2016

Sesc prepara programação especial para comemoração do Dia Internacional da Mulher


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Sistema Fecomércio, através do Sesc, preparou uma programação especial voltada exclusivamente às mulheres rondonienses. As atividades acontecerão do dia 3 a 12 de março nas unidades do Sesc Centro, Campestre e Esplanada com programação que inclui ações de educação, saúde, esporte, cultura, lazer e assistência, entre outras especiais desenvolvidas pelo Sesc. A proposta é atender exclusivamente o público feminino, sejam comerciárias, dependentes e comunidade em geral. 

No dia 7 de março, das 10h às 14h será realizado no Sesc Centro um pit stop em prol da saúde, triagem com aferição de pressão e teste de glicemia e logo após, sessões de maquiagem. O público também poderá apreciar uma exposição de banner’s com curiosidades sobre o dia internacional da mulher. Mulheres que fazem parte da nossa história dentre outros temas. No dia 8 a programação de saúde continua com exames preventivos, massagens e sorteio de três kit’s de tratamento odontológico. 

O projeto “Canta Mulher” em 2016 completa 24 anos e inicia sua programação musical com novidades: “o Palco Livre” que será realizado no dia 09 de março com a participação de novos talentos rondonienses. Dando sequência à programação o Show Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida” na voz das intérpretes Charlene Marques, Helena Prado, Elisa Cristina e Izabela Lima que se apresentam nos dias 10 e 11 de março, às 20h, no teatro um do Sesc Esplanada.  Também na quinta-feira, 10 de março, haverá o início da exposição de Carlos Vergara, “Viajante: Experiências de São Miguel das Missões” que ficará exposta até 8 de abril na Galeria de Artes do Sesc Centro com o horário de atendimento das 9h às 15h. 

Como parte da programação, será realizado um torneio só com as trabalhadoras do comércio que inicia no dia 3 e encerra no dia 12 de março. As atletas competirão na modalidade de vôlei, basquete, futebol, futsal, handebol, jogos de mesa, taekwondo e judô. As equipes vencedoras receberão troféus e medalhas. 

“O projeto Sesc Mulher consiste em uma ação de valorização da mulher comerciária, em alusão ao dia Internacional da mulher. É uma ação que tem como objetivo, além de homenagear, valorizar e lembrar as conquistas, sempre as conscientizando de seus direitos, na luta contra a violência, mostrar a devida importância de seu papel na sociedade, prevenção de doenças, garantia de direitos e prática de esportes. Portanto, fica o meu convite às mulheres rondonienses a participar de mais uma ação do Sesc” convida Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema-Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 

Keila Alves 
Assessoria de comunicação do Sesc Rondônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)