segunda-feira, 7 de março de 2016

No dia Internacional da Mulher o show é todo delas

O Projeto “Canta mulher” em 2016 completa 24 anos.  Criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o Sesc Rondônia, com objetivo de promover um espaço de articulação e visibilidade das mulheres artistas que fazem da arte o palco da vida, habitando no seu canto o encanto da música, da dança e da poesia, marcando a cena de mulheres na agenda cultural da cidade de Porto Velho. 

A iniciativa inaugura a agenda cultural de Porto Velho, estabelecendo um espaço de produção, envolvendo música, arte e poesia, promovendo o resgate da obra musical de compositores(as) e intérpretes com produção nacional e local, revelando através das canções brasileiras, o mundo da poesia e da música  que une e transforma as relações sociais entre homens e mulheres na sociedade.
  
O Projeto Canta Mulher 2016, apresenta duas agendas de Show: Palco Livre Canta Mulher no dia 09 de março e o Show Musical Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida” no dia 10 e 11 de março às 20h no teatro um do Sesc Esplanadas.

O Palco livre Canta Mulher visa estimular a participação de talentos femininos(instrumentistas, compositoras e intérpretes) nos espaços da música e da arte, fomentando a difusão da musica regional e da música popular brasileira no cenário cultural da cidade. No "Palco Livre Canta Mulher", se prevê a apresentação de 10 (dez) artistas interpretando duas canções autorais ou não, onde o roteiro musical conta com obras de compositores local e nacional, valorizando a expressão da música popular brasileira.Na sonoridade musical das vozes de mulheres que encantam a noite do palco Livre  Canta Mulher com o show musical: “As musas do canto”, estão as artistas intérpretes, Gioconda Trivério, As Pastoras, Aldenice Bento, Ellen Cristine, Patrícia Moraes, Luana Shockness, Marla Souza, Larissa Santos e Laís Fernandes, acompanhadas pelos músicos Ricardo Castro, Junior Lopes e Guery.

O Show Musical Canta Mulher 2016, marca um encontro com o canto feminino de Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida”, e com voz de intérpretes como Charlene Marques, Helena Prado, Elisa Cristina e Izabela Lima. O show viaja pela história e obra musical da mulher, artista e cidadã Mercedes Sosa, que viveu como “Pássaro livre, em direção ao vento”, unindo os compassos da história, da sua raiz andina, na música folclórica latina inserida na contemporaneidade cultural e artística invadindo as fronteiras das Américas, revelando no seu canto de mulher um mundo livre, “um coração livre, trazendo um povo em sua voz, venho oferecer meu coração, um coração Americano, para cantar minha gente, graças a vida, Mercedes Sosa, uma vida em canções.” 

Entre notas e acordes musicais o Projeto Canta Mulher 2016 chega na calada da noite, apresentando o Palco Livre Canta Mulher e o Show Musical Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida”,  iluminadas pela sonoridade dos instrumentos musicais dos  músicos: Julio Yriarte, Bado, Bira Lourenço e Mauro Araújo.

A realização do Projeto Canta Mulher é garantida pelo Fórum Popular de Mulheres e pelo Sistema Fecomercio do Estado de Rondônia, através do Sesc Rondônia. Conta com a parceria da Associação O Imaginário e o apoio da Santo Antônio Energia, Sintel, CPPT Cuniã, Sindur, Seeb, Cut-Ro, Dental Norte e Unimed.

Fonte: Fórum Popular de Mulheres

Um comentário:

  1. fui assistir dia 11/março. Quero deixar meu agradecimento pela iniciativa e pelo belo espetáculo. me emocionei em vários momentos. obrigada pelo presente! Liliane Jacon

    ResponderExcluir

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)